segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ADIADA VISITA DE DELEGADOS MARACADA PARA O DIA 5 EM SERRA PELADA


Publicado no dia 27 de setembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
ADIADA VISITA DE DELEGADOS MARACADA PARA O DIA 5 EM SERRA PELADA
Em decorrência das eleições  que ocorrerão no próximo domingo em todo o País, a parceria Coomigasp e Colossus resolveu  cancelar a visitação de delegados e dirigentes de entidades garimpeiras  marcada  para o próximo dia 5 de outubro  ao campo de obras da mina de Serra Pelada. Como essas visitas ficaram estabelecidas para acontecer sempre na primeira terça-feira de cada mês, certamente a visita do mês de novembro também terá que ser adiada por cair no “dia de finados”. Apesar do cancelamento da visita ao campo de obras da mina de Serra Pelada, os trabalhos ali desenvolvidos correm de vento em polpa.  As maquinas mineradores contínuos tipo “Road header”, que serão utilizadas no  desenvolvimentos de galerias de subsolo da mina de Serra Pelada deverão chegar a Serra Pelada nos próximo 15 dias. Elas se encontram no porto de Vitória – Espírito Santo prontas para serem transportadas em caminhões especiais.

ACORDA GESSE!

Daqui a cinco meses todo o sistema da planta metalúrgica para o beneficiamento do minério de Serra Pelada com capacidade operacional  para beneficiar 1.000 toneladas dia  de minério bruto, estará completamente montado. Ate agora a proposta  lançada de que a planta beneficiaria inicialmente a montoeira até a mina entrar em operação, ficou apenas na conversa.

Os dias passam e a direção da Coomigasp não colocou o assunto como uma das prioridades a ser discutida no âmbito da  Serra Pelada Companhia  de Desenvolvimento Mineral (SPCDM), empresa criada pela cooperativa e Colossus. Em dezembro de 2009 a empresa Amazon Mineração apresentou uma proposta para beneficiar o ouro secundário existente na montoeira. Mas a empresa sediada em Belém do Pará não cumpriu com as exigências para a formulação de um contrato de parceria.

Dai surgiu a idéia da utilização da  planta metalúrgica de propriedade da SPCDM no beneficiamento dos minérios da montoeira. No entanto isso ficou apenas no blá,blá.blá. Nada foi discutido se será feito um contrato a parte  entre Coomigasp e Colossus no que diz respeito a execução desses serviços ou  quando finalmente as duas partes  irão sentar-se a mesa para  consolidar a proposta. É da montoeira que a sociedade garimpeira espera botar algum dinheiro no bolso antes mesmo  da produção da mina prevista para novembro do próximo ano. Não é nenhuma ofensa pedir para Gesse acordar. Ou é?

Parte inferior do formulário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!