segunda-feira, 28 de novembro de 2011

COOMIC INAUGURA SEDE NESTE DOMINGO


Publicado no dia 17 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
COOMIC INAUGURA SEDE NESTE DOMINGO
Com a reforma praticamente concluída e restando apenas alguns pequenos detalhes, agora já estar tudo pronto para festa de reinauguração da sede da COOMIC que acontecerá no próximo domingo 17, na vila de Cutianópolis, Curionópolis Pará. A cerimônia de reinauguração das novas instalações da sede da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia terá uma fasta programação ao longo do dia, e contará com a presença de varias autoridades, entre elas do prefeito municipal de Curionópolis, do presidente Câmara e os vereadores do município além de convidados especiais e toda diretoria administrativa e fiscal da Cooperativa.

Segundo o presidente da Cooperativa logo na abertura será feito um momento devocional, promovido por uma igreja evangélica do município, “para nós é uma forma de agradecermos a Deus por essa vitória”. Explica. A programação segue com o ato solene de reinauguração do prédio e logo após a o pronunciamento das autoridades presentes. Um grande churrasco será oferecido aos convidados, segundo a expectativa dos organizadores é esperado cerca de 200 pessoas no evento.

O novo prédio da COOMIC, que passou por uma total reforma, teve seu espaço físico ampliado e suas instalações modernizadas. “Construímos uma cozinha mais ampla e um refeitório três vezes maior do que o antigo, além de sete banheiros novos uma recepção maior e quatro salas onde funcionará recepção, tesouraria, secretária e gabinete, todas climatizadas. Nosso objetivo é oferecer aos nossos cooperados mais conforto e comodidade quando esses vierem participar das assembléias gerais em nossa sede”. Comenta o presidente, reforçando o convite a todos os munícipes e cooperados que fazem parte da sociedade garimpeira da COOMIC.
Fonte : ASCOM COOMIC

Publicado no dia 16 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
COOMIGASP DIVULGA EDITAL DA ASSEMBLÉIA GERAL DO PROXIMO DIA 27 EM CURIONÓPOLIS
COOPERATIVA DE MINERAÇÃO DOS GARIMPEIROS DE SERRA PELADA
COOMIGASP - CNPJ nº 05.023.221/0001-07 – NIRE nº 1540000057-4

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA REALIZAÇÃO
DE ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA  - AGE

m face ao que preceitua os Artigos 5º, XI, 31, 32, caput, 33, 34, 35 e 45, do Estatuto Social vigente, aprovado na data de 29/03/2009, o Presidente da Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, inscrita no CNPJ/MF sob o número 05.023.221/0001-07e NIRE nº 1540000057-4, legalmente constituída e estabelecida à Rua do Comércio, 129 – Distrito de Serra Pelada, com sede social localizada na Av. Pará nº 120 – Centro – CEP 68.523-000, ambas em Curionópolis – Estado do Pará, vem CONVOCAR todos os associados da COOMIGASP – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada, que estejam quites com seus deveres e obrigações estatutárias, para a ASSEMBLÉIA GERAL EXTRAORDINÁRIA - AGE, que será realizada junto às instalações física da Escola Estadual de Ensino Médio Governador Almir Gabriel, localizada à Rua Minas Gerais esquina com a Avenida Brasil, Centro – Curionópolis/Pará  - CEP 68.523-000, no dia 27 de Outubro de 2010, às 7:00 horas em primeira convocação, com a presença de pelo menos 2/3 (dois terços) dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 8:00 horas em segunda convocação, com a presença de pelo menos metade mais um dos associados quites com suas obrigações estatutárias, ou às 9:00 horas em terceira e última convocação, com a presença de pelo menos 50 (cinqüenta) associados quites com suas obrigações estatutárias, em conformidade com o art. 31 e Parágrafo Único, Art. 35, do Estatuto Social Vigente da COOMIGASP, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

I – Apresentação, Discussão e Votação do “Quarto Aditivo do Contrato de Parceria para Desenvolvimento de Empreendimento de Mineração” celebrado por esta Cooperativa com a Colossus Geologia e Participação Ltda, em 16/07/2007, que tem por objeto atender às disposições do Termo de Compromisso assinado pelas Contratantes acima referidas com a União Federal, o DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral e a Serra Pelada – Companhia de Desenvolvimento Mineral.

Em cumprimento ao disposto no artigo 34, “c” do Estatuto Social da entidade, o Presidente da Coomigasp informa que o número de associados inscritos é de 45.570 (Quarenta e Cinco Mil, Quinhentos e Setenta), sendo que, até esta data, estão quites com as obrigações estatutárias 13.487 ( Treze Mil, Quatrocentos e Oitenta e Sete) associados, sendo que poderão participar, adicionalmente, aqueles que comprovarem que estão quites com suas obrigações estatutárias ou que quitarem suas obrigações perante a Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada até a data da Assembléia Geral Extraordinária.

Serra Pelada/Curionópolis/PA, 15 de Outubro de 2010.

GESSÉ SIMÃO DE MELO
Presidente da COOMIGASP


DILg" alt="" />MA DIVULGA MAIS UMA CARTA AO POVO DE DEUS
A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff (PT), divulgou documento nesta sexta-feira no qual se compromete a, se eleita, não propor alterações na legislação do aborto e outros temas relacionados à família e à adoração religiosa. Segundo Dilma, a iniciativa visa pôr fim ao que classificou de "campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais". Os temas aborto e religião ganharam destaque na reta final da campanha do primeiro turno, com líderes religiosos pregando abertamente contra o voto nos candidatos do PT. A justificativa para isso seriam propostas contidas no Plano Nacional dos Direitos Humanos 3, posições do PT e declarações anteriores da candidata se dizendo favorável à descriminalização do aborto. O documento divulgado nesta tarde foi acertado em encontro na quarta-feira entre Dilma e lideranças evangélicas que a apoiam. A petista inicia o texto com uma linguagem religiosa voltada diretamente aos cristãos dizendo que se dirige àqueles que "sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos".

Leia a íntegra da carta de Dilma:

Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus adversários eleitorais. Para não permitir que prevaleça a mentira como arma em busca de votos, em nome da verdade quero reafirmar:

1. Defendo a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade religiosa,
assegurada pela Constituição Federal;

2. Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto;
3. Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País.

4. O PNDH3 é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família;

5. Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil;

6. Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.

Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias

Publicado no dia 15 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
ASSEMBLEIA DA COOMIGASP SERÁ NA ESCOLA ALMIR GABRIEL EM CURIONÓPOLIS
Já está definido o local para a realização da assembléia geral extraordinária convocada pela Coomigasp marcada para o próximo dia 27 (quarta-feira). Será mesmo no pátio da Escola Almir Gabriel  em Curionópolis. Ao  ser realizada em um dia de quarta-feira e não no sábado (dia 29)  como deveria  acontecer,  foi a alternativa encontrada  pela cooperativa para que  a assembléia não fosse prejudicada com a realização no dia seguinte (30) do segundo turno  das  eleições para presidente da Republica e governador  no caso do estado do Pará. Daí a providencia de antecipá-la, informou a diretoria.

A realização dessa assembléia geral é de grande importância para a categoria garimpeira de Serra Pelada. Ela terá o caráter de aprovar  tudo aquilo estabelecido no “termo de compromisso” assinado entre os representantes da Coomigasp, da Colossus e do Governo Federal através do Ministério de Minas e Energia. O cumprimento do termo irá ensejar na validação por definitivo da Portaria de Lavra outorgada pelo MME em maio passado. O Ministério de Minas e Energia havia dado um prazo para o cumprimento do termo até o dia 18 de novembro. Sem duvida alguma, o assunto em pauta, será debatido e aprovado  pela sociedade.

UM CHEIRO DE  COBRANÇA NO AR
Pela primeira vez, nesta assembléia,  surgirá por parte dos delegados e representantes a materialização do  sentimento de cobrança  que não dar mais para conter. Todos julgam que a diretoria da Coomigasp está muito lenta ou não dar muita importância  para tratar os assuntos relevantes, a exemplo de como será a participação individual dos garimpeiros na produção do ouro a ser extraído pela Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral. Será através de cotas ou ações? Ninguém sabe.

Ate agora não foi encomendado nenhum estudo sobre essa questão apesar de a diretoria da Coomigasp tenha sido alertada para isso desde o primeiro dia que recebeu a sua portaria de lavra. Não houve uma única reunião interna com  objetivo de debater uma pauta de prioridades . Ainda estão na incerteza se devem fazer isso ou não  na próxima quarta-feira como haviam planejado. Se não se preparou para isso a diretoria da cooperativa pode passar pelo vexame de ser duramente cobrada  pelos delegados e representantes e  terá que dar explicações  de temas que não conhece como é o caso das cotas ou ações. Seja lá o que for dito só para não ficar calado, as  simplórias explicações de qualquer um dos diretores, podem ate convencer alguns, mas certamente não irá satisfazer a todos. Avisei. 

ALVARA DE PESQUISA PARA  A COOMIC
em muitos furos feitos pela Vale que detectou um bom teor de ouro. A empresa Colossus que já tem uma parceria com a Coomigasp está interessada em fazer o mesmo com a Coomic. Daí o empenho que vem sendo feito pelo presidente Raimundinho no sentido de conseguir esse alvará de pesquisa ainda este ano junto ao DNPM.

GARIMPEIROS MORREM SOTERRADOS NO PARÁ
BELÉM - Quatro garimpeiros morreram soterrados por um barranco que desabou no garimpo "Bom Jardim", situado a cerca de 400 quilômetros de Itaituba, no Pará, na última terça-feira. A informação foi publicada ontem  pelo jornal "O Liberal". De acordo com o dono do garimpo, José Carivaldo Silva, sete homens trabalhavam dentro do barranco quando ocorreu um desmoronamento. Três tiveram ferimentos leves. Os quatro mortos são João Pereira Rodrigues, maranhense, 59 anos, Sebastião da Silva Reis, paraense, 51 anos, Raimundo Nonato de Jesus, cearense, 42 anos e Sebastião Vicena Santos, maranhense, 48 anos.

Os corpos dos garimpeiros foram transportadas em lanchas "voadeiras" até a localidade de Buburé, de onde seguiram de carro até Itaituba. Ao chegar ao município, os quatro cadáveres foram levados para a pedra do necrotério do Hospital Municipal. o sepultamento ocorre nesta quinta-feira.O dono do garimpo disse que tudo aconteceu muito rápido e que todos os garimpeiros eram muito experientes. Como se trata de região de garimpo e de difícil acesso, os trabalhos de perícia para identificar as causas do desmoronamento foram inviabilizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!