segunda-feira, 28 de novembro de 2011

MICHEL TEMER IRÃO INSTALAR COMISSAO PARA AVALIAR PEC DOS GARIMPEIROS


MICHEL TEMER IRÃO INSTALAR COMISSAO PARA AVALIAR PEC DOS GARIMPEIROS
No retorno dos trabalhos  na Câmara dos Deputados que ocorre amanhã, o presidente Michel Temer irá  instalar a Comissão especial composta por oito deputados para avaliar a PEC 405 (Projeto de Emenda Constitucional) que incluir na Constituição Federal  o direito de aposentadoria dos  garimpeiros  e pequenos mineradores, ao lado de agricultores familiares, parceiros, meeiros e pescadores artesanais. A PEC já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça  em junho antes do recesso parlamentar. A deputada Lucenira Pimentel (PR-AP) esta sendo indicada  por Michel Temer  para ser a relatora da Comissão Especial.

SARNEY ANUNCIA APOIO NA LUTA PELA  APOSENTADORIA
O presidente  do Senado Jose Sarney(PMDB-AP)  voltou a anunciar o seu total total apoio na aprovação do projeto  de aposentadoria 5227/2009 dos garimpeiros tão logo o projeto chegue ao Senado da Republica.   Anuncio de Jose Sarney foi feito durante audiência em que recebeu o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, o presidente da Cooperativa dos garimpeiros de Lourenço, Barão Branco e varias outras lideranças garimpeira do estado do Amapá. Ele disse ainda que o ex-ministro de Minas e Energia e Senador Edison Lobão é quem irá cuidar do projeto e de sua rápida tramitação no Senado da Republica. O presidente Sarney  recebeu os dirigentes garimpeiros em sua residência em Macapá na sexta-feira  passada.

GARIMPEIROS DE LOURENÇO LOTAM COOPERATIVA
Por falar em Amapá, foi cercada de grande sucesso a reunião realizada pela Coogal (Cooperativa dos Garimpeiros de Lourenço) em que reuniu centenas de garimpeiros na manhã de sábado passado na sede da entidade. O presidente da Agasp Brasil , Toni Duarte, fez um detalhamento minucioso da  luta da Agasp Brasil para aprovar o projeto de aposentadoria especial  dos garimpeiros  dentro do Congresso Nacional. A palestra feita pelo dirigente da Agasp Brasil serviu para estimular os mais de 800 garimpeiros ligados a Coogal  que vivem isolados de informações . A deputada federal Lucenira Pimentel , o ex-prefeito de Macapá, João Henrique, o superintendente do DNPM do Amapá, Marcio Pimentel  e a prefeita de Calcoene, Maria Lucimar,  participaram da reunião.

REUNIÃO EM CURIONOPOLIS
Esta semana diretores da Coomigasp e Colossus Mineralls estarão reunidos em Curionópolis  no Pará para traçarem uma agenda positiva sobre os trabalhos de implantação da mina de Serra Pelada que deverá ser iniciada depois da realização da assembléia geral  que visa fazer algumas alterações sugeridas pelo governo federal, no bojo do contrato de parceria entre a cooperativa e a Colossus. Pode ser que a partir dessa reunião já fique estabelecida a data oficial para ocorrer a assembléia geral  na cidade de Curionópolis.

PURA PILANTRAGEM
Bastou o governo anunciar que irá construir dez mil casas  em convenio com a Prefeitura de Curionópolis e Caixa Econômica Federal pelo programa Minhas Casa , Minhas Vida  do Ministério das Cidades, para  que Raimundo Maligno , Luis da Mata começarem fazer inscrições das famílias interessadas a ganhar uma dessas casas cobrando  a taxa de  Cem Reais. Na cara de pau eles afirmam que estão autorizados pelo governo a fazer um cadastro e  cobrar a taxa  R$100,00 e para quem não mora em Serra Pelada a taxa sai por Duzentos Reais. Tudo não passa de um golpe dos dois estelionatários. As casas é para quem mora na Serra Pelada e ninguém é obrigado a pagar nada.

Hoje a AGASP TV  mostrar a terceira parte do vídeo produzido em 1984  pela BBC de Londres  em Serra Pelada. É no clicar em nossa TV.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!