segunda-feira, 28 de novembro de 2011

PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA COOMIGASP SERÃO LANÇADO NESTA QUARTA FEIRA


Publicado no dia 25 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
PEDRA FUNDAMENTAL DO NOVO CENTRO ADMINISTRATIVO DA COOMIGASP SERÃO LANÇADO NESTA QUARTA FEIRA
A Coomigasp – Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada lançará na manhã  desta quarta-feira, 27,  a pedra fundamental de seu novo Centro Administrativo  que será construída numa área de 11.615,94 metros quadrados, localizada  na Rua 31 de Março,  Bairro Planalto,  Curionópolis .  Um  grande  outdorr  (foto) será fixado no local. “Queremos entrar  em  2011 de cara nova em todos os aspectos, seja no que diz respeito  as grandes mudanças administrativas da cooperativa  que iremos implementar a partir da  contratação de mão de obra especializada,  como também,  na construção de uma nova  infra-estrutura  física para a Coomigasp”, disse Gesse Simão ao adquirir a área de uma imobiliária na tarde de ontem.

A  uma empresa do ramo da construção civil  foi encomendado um projeto arquitetônico  que sairá do papel ainda este ano. O novo Centro Administrativo será amplo e totalmente equipado para atender as demandas  de seus associados. Alem do setor administrativo  o projeto contempla um grande auditório para reuniões e um amplo  restaurante, alem do Museu Garimpeiro que finalmente imortalizará a saga garimpeira de Serra Pelada.   Participam  do lançamento da pedra fundamental do novo Centro Administrativo  centenas de garimpeiros que estarão em Curionópolis no dia 27 .

A solenidade ocorrerá  as oito horas, antes da Assembléia  Geral  Extraordinária marcada para este dia.  Alem da sociedade garimpeira  estarão presentes os dirigentes  da Agasp Brasil, Freddigasp, Abasp e Amasp. Os vereadores , empresários da região  e representantes da Colossus, empresa parceira da Coomigasp, também foram convidados para o ato solene.

UMA A BOA INICIATIVA PARA UM NOVO TEMPO

POR TONI DUARTE:
O novo Centro  Administrativo da Coomigasp será uma  obra que resume o princípio que deve nortear a boa gestão de uma  diretoria eleita  em janeiro de 2009 com quase 93% dos votos da sociedade garimpeira.  Junto a essa iniciativa deve também caminhar  lado a lado a eficiência   e  a qualidade administrativa e, ao mesmo tempo, fazer com que ela seja indutora de desenvolvimento econômico e social. É exatamente isso que a sociedade deseja.

Não dar mais para continuar reunindo de qualquer jeito e , ou, em lugares sem  estrutura decente  para decidir  sobre assuntos importantes. Ao longo dos anos foi assim. A  Coomigasp teve que muitas das vezes  realizar suas assembléias no meio da rua e debaixo do sol escaldante. Agora o momento  é outro. A sociedade garimpeira é dona de 25% de uma mina que irá entrar em operação em novembro do próximo ano e que terá uma vida útil entre 10 a 15 anos de produção. Lutou para isso.

Não dar para a Coomigasp entrar em 2011, ano que inicia a produção do ouro, com uma administração  capenga  e sem qualquer experiencia no campo da gestão empresarial  e uma sede feita de madeira corroída e caindo aos pedaços. A iniciativa  de Gesse Simão em  buscar o que há  de melhor no mercado empresarial, contratando consultorias    para  implementar   uma  eficiente gestão que seja  corporativa,  demonstra a todos nós  um senso de responsabilidade.  Daqui para frente a Coomigasp tem que ser menos Pollitica e mais  Empresa porque é isso que ela é.

Com a  construção de um novo Centro Administrativo,  a Coomigasp definitivamente não será mais o patinho feio dessa parceria. A Agasp Brasil aplaude  a iniciativa  e a garimpeirada agradece o  gesto de Gesse Simão.Que venha o novo Centro Administrativo e que ele seja o simbolo maior do Orgulho Garimpeiro.

Publicado no dia 22 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
VEREADORES VISITAM MINA E FICAM SATISFEITOS COM A GERAÇÃO DE EMPREGO E RENDA PARA O POVO
Vereadores de Curionópolis, visitaram a Mina Serra Pelada, no início desta semana, acompanhados do engenheiro Luiz Carlos Celaro, Diretor Geral da Colossus no Brasil e responsável pela implantação do projeto,  acompanhado por Heleno Costa, assessor da Diretoria. Os vereadores ficaram satisfeitos com o que viram. O Legislativo de Curionópolis além de visitar o túnel que dá acesso à mina, também conheceu os trabalhos sociais que a parceria Coomigasp/Colossus e a Prefeitura, estão realizando na comunidade garimpeira.

Segundo o presidente da Câmara, vereador João Patrocino (PMDB), conhecer como estão sendo feitas as negociações com as famílias residentes no bairro Morumbí, foi algo que o deixou satisfeito. “Nesta visita que fizemos ao canteiro de obras da mina , pudemos tomar conhecimento da responsabilidade com que a empresa parceria Coomigasp e Colossus vem conduzindo as negociações”, apontou.

eiras contratações, afirmaram os dirigentes ali presentes. 

Os parlamentares se surpreenderam com a responsabilidade socioambiental que a empresa tem conduzido os trabalhos. “Essa interação da empresa com o Legislativo nos deixa mais tranqüilos, pois sob nossos ombros pesa a responsabilidade de manter o povo informado e desta forma poderemos argumentar com conhecimento de causa, quando formos procurados para resolver ou dar uma resposta aos que se dirigem a nós diariamente”, destacou um dos visitantes.

Depois da visita à mina um almoço foi servido, já em Parauapebas, oportunidade em que os responsáveis pelo projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada e parlamentares  interagiram nos assuntos concernentes ao bom andamento dos trabalhos  e as ações da SPCDM dentro da comunidade garimpeira.
Fonte: Agencia Batéria

AGASP BRASIL SE REUNE  EM GOIANIA
Com objetivo de organizar o povo garimpeiro de todo o país na busca de seus direitos previdenciários e na luta pela ocupação de áreas garimpáveis legalizadas junto ao DNPM, a Agasp Brasil continua com a sua agenda de reuniões ate o final do ano. Amanhã, sábado, a diretoria da Associação Nacional estará em Goiânia para dar posse ao líder garimpeiro   Correia  Neto  como  representante da Agasp Brasil na capital do Goiás. Alem de Goiânia a Agasp Brasil estará representada  por Vicente nas cidades Anápolis, São Luis do Norte, Porangatu, Minaçu, Aparecida de Goiânia, Senador Canedo e Alto Horizonte. O encontro com os garimpeiros deste região ocorrerá as 15 horas no auditório do Augustus Hotel na Avenida Araguia, centro.O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte irá se fazer presente ao encontro. Para mais informações sobre a reunião de Goiania , falar com Vicente Neto através do telefone (62) 8157 1192. 

Publicado no dia 21 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
COOMIGASP TERÁ UM CHOQUE DE GESTÃO E UMA NOVA SEDE ADMINISTRATIVA
Na presença de dirigentes de entidades garimpeiras, entre elas  a Agasp Brasil, o presidente da Coomigasp Gesse Simão em reunião com todos os diretores e membros do Conselho Fiscal  ocorrida na tarde de ontem em Parauapebas anunciou um pacote de medidas que irão nortear radicalmente  o eixo administrativo da cooperativa. “O conjunto de ação irá colocar em curto prazo a nossa cooperativa no mesmo patamar da sua parceira Colossus para que possamos está de igual para igual na grande tarefa da mecanização da mina de Serra Pelada”, disse Gesse.

Duas empresas especializadas na área de gestão empresarial e na área da geologia e mineração estão sendo contratadas  e deverão se apresentar na reunião que ocorrerá para este fim no dia 25 deste mês que contará com a presença de todos os delegados e representantes garimpeiros  ligados a Coomigasp. “A nossa iniciativa tem o objetivo de levar  informações a sociedade garimpeira da Coomigasp,  sobretudo, em relação a sua participação individual  nos lucros da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral”, afirmou .

 Gesse  Simão anunciou uma política de contenção de gastos que deverá ser aplicada a partir da próxima semana. Isso inclui a redução no quadro de funcionários e total enxugamento da folha de pagamento. Ele justificou que a prioridade da sua administração  se concentrará na edificação de novo centro administrativo da Coomigasp, cujo projeto  será apresentado a sociedade garimpeira durante a assembléia geral extraordinária marcada para o dia 27 em Curionópolis. “Somos hoje donos de uma grande mineradora que começará produzir ouro  no final do próximo ano e temos que está preparados para esse grande advento”, apontou.

Gesse disse  ainda que as preocupações da Agasp Brasil e as suas sugestões  para a implementação de um novo modelo administrativo, contribuiram decisivamente para uma tomada de posição firme  da sua diretoria  que visa modernizar a  Coomigasp. "Houve  um tempo em que tínhamos que  usar a força para conquistar os nossos direitos. Hoje temos que usar a inteligência e conhecimento para  proteger os nossos lucros”, disse o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!