segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TELEGRAMAS E MENSAGENS PARA TONI DUARTE


Publicado no dia 12 de junho de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
TELEGRAMAS E MENSAGENS PARA TONI DUARTE
Perdoe meu Esquecimento!!
Pois é... Minha cabeça anda meio esquecida ultimamente (mais também numa correria dessas...), e eu acabei
esquecendo o seu aniversário, mas isso não me impede de te dizer e
desejar tudo o que eu queria em sua data tão especial a você.Parabéns, parabéns por ser essa pessoa alegre, bem humorada, competente e a cima de tudo Companheiro que você é.
Felicidades por todos os caminhos que com intensidade você ainda pretende percorrer, mesmo que haja obstáculos (e sempre há), estes só nos fazem amadurecer, e nos ensina acrescer como pessoa...Que você consiga tornar todos os seus sonhos realidade e que aquele velho projeto que você tinha em mente finalmente se realize.Mesmo que atrasado quero lhe dizer que apesar de ter esquecido, quando lembrei senti uma culpa muito grande, pois você é uma pessoa tão especial que não há perdão para essa minha cabeça de vento.Muitas felicidades de alguém que te admira e muito, e de tem como muito mais que um professor, um grande e verdadeiro amigo.Há só pra encerrar, devo conversar que fico todo vaidoso quando sou comparado com você (mais não espalha KKK), hoje mesmo em Santa Inês, fui mais uma vez confundido com você, um garimpeiro chegou pra mim e disse: “Seu Toni, eu acho tão bonito o senhor falando”. Rsrsrsrs (Aí eu fico para explodir...). Um forte abraço Meu mano,
Daniel Soares
Valdy G. Queiroz / Imperatriz Ma.
Toni Duarte, meus sinceros parabéns com muita saúde e felicidades, que Jesus te proteja e te dê muita sorte , porque você é forte e tem o valor do sangue de um Deus

TANIA
Não poderia deixar de fazer coro com todas estas pessoas para cumprimentá-lo por seu aniversário e te desejar felicidades, saúde, paz no seu caminhar pela vida. Abraços. Tânia Gondim

Telegrama
Ao amigo Toni Duarte nossos cumprimentos pelo  seu aniversario. Enviamos afetuoso abraço. Desejamos que as alegrias deste dia se repitam por muitos anos e que  você continue nessa grande caminhada  de lutas . São os votos do Senador Edison Lobão (PMDB-MA)

Telegrama
Neste sábado dia 12 de junho  trata-se de um dia todo especial para você, companheiro Toni Duarte que celebra o seu  aniversário.Um dia em que você dá mais um passo.Para novos caminhos e conquistas. Desejo que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos. Pois capacidade para isso não lhe falta. Que você tenha sempre a felicidade em seu olhar. Que Deus te ilumine. São os votos de felicitação do Deputado federal / Waldir Maranhão (PP-MA)

Telegrama
Caro amigo Toni Duarte. É com grande alegria que rogamos a você toda felicidade do mundo neste seu aniversario e que vc continuem com essa disposição e entusiasmo na defesa do sofrido povo garimpeiro do Brasil. Tenho acompanhado a sua luta pelo direito da aposentadoria. Como deputada Federal pelo Amapá e defensora da família garimpeira do meu Estado  em nome de todos, destinamos   a você nossos  votos de Feliz Aniversário!
Deputado Federal Lucenira Pimentel (PR-AP)

Telegrama
A família Agasp Brasil deseja um feliz aniversario ao nosso  Presidente e Companheiro Toni Duarte e que Deus continue lhe dando força e coragem para enfrentar a luta diária  em favor da categoria garimpeira do Brasil. Esses são os votos de Raimundo Ramalho, Francisco Pesão, Olivério, Edney, Antonio, Manoel, Erica, Fabio  em nome de toda a família garimpeira do Brasil.

Porto Alegre, 11 de junho de 2010.
Prezado e Seleto Amigo, Toni Duarte,
Ocorrem determinados eventos em nossas vidas que nos proporcionam grande prazer como o de cumprimentá-lo pela passagem de seu aniversário no dia de amanhã 12 de junho. Tenho a mais completa convicção e certeza que nos mais longinquos rincões desse nosso País muitos garimpeiros, trabalhadores, brasileiros e brasileiras estarão com seus pensamentos voltados para você TONI DUARTE, unidos em uma prece a Deus para que o abençoe nesta querida data juntamente com os seus familiares e lhe dê muitos anos de vida. Vida vivida na coragem, no trabalho e na luta pelos menos favorecidos e pelos que não tem uma voz forte que se levante destemidamente em seu favor. É com o coração em festa que unidos elevamos nossas preces e pedimos para você muitas graças e bençãos. Que teu Deus TONI DUARTE te guarde em Seu Divino manto de glória e nos permita desfrutar da tua sincera amizade e que continues sendo o farol que nos guia no rastro da tua luz que a todos ilumina e inspira com seus magníficos exemplos. Felicidades TONI DUARTE
Um forte abraço,
Pedro Paulo Delfino

LUCIA COSTA/ ABEL FIGUEREIDO -PARÁ
Parabéns Toni, 200 anos pra vc é pouco, uma pessoa tão importante para todos nós garimpeiros, o presente é seu, o futuro pertence á Deus e nele vc faz parte, e o que desejo pra vc amigo e toda sua família...UM AMIGO DE PAPEL RASGA, UM AMIGO DE VIDRO QUEBRA, UM AMIGO DE FERRO ENFERRUJA, MAIS UM AMIGO DE VERDADE PERMANECE PRA SEMPRE, E NÓS GARIMPEIROS JAMAIS ESQUECEREMOS DO GRANDE AMIGO, QUE LUTA POR NÓS, E QUE NOS TRANSMITE AS ALEGRIAS, OU TRITESAS, MAIS ESTÁ SEMPRE JUNTO, OBRIGADO É POUCO, SEJA FELIZ AMIGO, QUE DEUS PROTEJA VC...SUA AMIGA LUCIA COSTA E O POVO GARIMPEIRO DE ABEL FIGUEIREDO.

 Auremilton Alencar
Acrescenta-se que aliado à história construída por um ser humano está o grande reconhecimento das ações do tempo presente. As palavras do ilustre Deputado em relação ao Líder Toni Duarte ganham endosso de toda a comunidade garimpeira. Feliz   aniversário, Toni.

AIRTON PORTILHO/PALMAS-TO
O  povo garimpeiro do Tocantins  e a minha  família  felicitamos  ao grande  companheiro Toni Duarte  um feliz aniversario  que transcorre neste dia de hoje. A família garimpeira de Norte a Sul do  País roga ao nosso Deus  que ilumine  todos os seus passos  por tudo que tem feito em prol do povo garimpeiro ,  em especial,  para os garimpeiros do Tocantins. Rogamos  a Deus  que você continue  sendo  esse bravo homem ,  de grande inteligência e de grande valor moral e espiritual. Feliz  Aniversario, grande guerreiro.

Dayna  Duarte
Ola , Pai . Hoje é o seu dia e não poderíamos de falar o quanto te amamos. Que todos os seus dias sejam promissores de muita saúde e paz. Aproveitamos a oportunidade para agradecer a Deus pela família que você  ajudou a criar sob a base do respeito, amor e da  confiança. Desejamos que voc&e

Publicado no dia 11 de junho de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
PARABÉNS A VOCÊ, TONI DUARTE!!!
Brasilia,11 de junho de 2010
Caro amigo Toni Duarte,
Antecipadamente  te  parabenizo  e desejo a você  muitas felicidades e muitos anos de vida   neste teu aniversario  que ocorre amanhã, dia 12 de junho. Há homens que nascem e passam apenas pela historia, porem há outros que nascem para fazer a própria historia. Você é um desses bons homens que Deus botou no mundo para  contribuir com a sua inteligência e com  a sua coragem  no sentido de cuidar das pessoas e vê-las vivendo um dia mais felizes. Essa tem sido a sua luta  ao longos dos tempos  em defesa  do humilde povo garimpeiro de Serra Pelada e do Brasil  que te escolheu  como um dos seus mais importantes  lideres.

Na condição de deputado federal tenho acompanhado o seu trabalho a frente da Agasp Brasil , entidade que você criou com tanta inspiração  e sentimento de alma,  que serve  como ferramenta de luta para garantir os direitos de um povo negado ao longos dos séculos pelo Estado Brasileiro. Me orgulho muito  de ser, também, um de seus aliados nesta causa e ao mesmo tempo me emociono  com a intrasigente defesa diária  que faz em torno do Projeto de Lei 5227 de minha autoria  que trata da  aposentadoria  especial dos garimpeiros e uma pensão vitalícia aos irmãos e ex- garimpeiros de Serra Pelada.

Devo confessar  que sempre é muito difícil para qualquer parlamentar  emplacar um projeto de lei,  ainda que ele seja de grande importância,  se não houver a garra, a pressão popular e habilidade política por parte dos mais interessados. Você tem feito tudo isso, caro amigo Toni Duarte. Você briga, você pressiona, promove apitaço ensurdecedor  dentro de Comissões  e age com desenvoltura dentro do Congresso Nacional na busca de apoio para ver  aprovado  o projeto de aposentadoria voltado ao  sofrido povo garimpeiro  do nosso país.

Essa insistente luta que surge do povo  é que enche de estimulo qualquer parlamentar  e em especial  aquele  que é o  autor do projeto a redobrar o esforço para  coroar de êxito a sua propositura.  Temos plena consciência  que a sua luta empurrada pelo povo garimpeiro do Brasil tem contribuído em muito para que  o PL 5227/2009 avance nos debates dentro das Comissões  Temáticas da Câmara dos Deputados. 

Olha amigo e irmão TonI Duarte,  nessa luta que você se propõe de verdade todo  sonho  se torna  realidade.  Quando as autoridades achavam  que era impossível dar Serra Pelada  novamente aos garimpeiros   vocês lideres do movimento  provaram ao contraio. Agora,  eu, você e o povo garimpeiro do Brasil  que passamos sonhar acordados, haveremos de ganhar um dos mais sublimes direitos de um  trabalhador  na vida : o direito a aposentadoria.  Parabéns, meu irmão. Que Deus te de muitos anos de vida.
Cleber Verde/ Deputado Federal (PRB-MA)

Publicado no dia 10 de junho de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
PRESSÃO FEITA PELA AGASP BRASIL SURTE EFEITO NA CÂARA
Valeu o apitaço promovido ontem pela manhã pela Agasp Brasil dentro da Comissão de Finanças e Tributação. Pelo menos o deputado Pepe Vargas  (foto), pediu 15 dias para que ele mesmo realize  e apresente o relatório sobre  PL 5227/2009 que trata da aposentadoria da categoria garimpeira. Antes se queixou das criticas que vem sendo feitas pela Agasp Brasil, mas disse que a sua intenção não de prejudicar o povo garimpeiro e sim de ajudar. “Estou disposto a acompanhar vocês  junto ao ministro da Previdência Social, Carlos Gabas, para que possamos negociar com o governo uma melhor forma que possa contribuir com a aprovação dessa proposta”, disse o deputado gaucho. 

A audiência junto ao Ministério da Previdência será solicitada pelo deputado Cleber  Verde (PRB-MA) autor do projeto de aposentadoria e pensão vitalícia. O encontro com o ministro Carlos Gabas  ainda não tem dia marcado mas pode ocorrer por toda a próxima semana. A Agasp Brasil está convocando cerca de 10 lideres garimpeiros  representantes do Pará, Maranhão, Tocantins , Piauí, Goiás e  Brasília para se fazerem presentes a audiência. “Queremos mostrar ao ministro Gabas que esse projeto é de grande importância para o povo garimpeiro de todo o país”, disse o presidente da Agasp, Toni Duarte. 

A Agasp Brasil está atacando em três frentes para que os garimpeiros brasileiros sejam vencedores nessa dura batalha dentro do Congresso Nacional e dentro do Governo Federal. Alem do projeto 5227 que se encontra dentro da Comissão de Finanças e Tributação, outra proposta de Emenda a Constituição  (PEC 405/2009) também de autoria do deputado Cleber Verde, irá entrar em discussão na próxima terça feira na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Ela altera a redação do parágrafo 8 do artigo 195 da Constituição Federal para assegurar ao garimpeiro e ao pequeno minerador o direito a aposentadoria. O deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) defende em seu relatório a aprovação da PEC. Se aprovada o presidente da Câmara Michel Temer (PMDB-SP) mandará fazer uma Comissão Especial para oferecer um parecer a ser enviado ao Senado da Republica.

A terceira iniciativa  também de autoria do deputado Cleber Verde trata-se de uma indicação dirigida ao presidente da Republica , Luis Inácio Lula da Silva  sugerindo  que envie ao Congresso Nacional uma Medida Provisória estabelecendo  a pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada. Em 2008,  o presidente fez o mesmo para os portadores de hansianise instituindo uma pensão vitalícia de dois salários mínimos.

 A cobertura jornalistica  sobre a investida da Agasp Brasil ocorrida ontem dentro da Comissão de Finças e Tributação você pode conferir também  através da AGASP BRASIL TV  e pela RADIO WEB GARIMPEIRA. É só clicar  no topo da pagina. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!