terça-feira, 29 de novembro de 2011

GOVERNADOR JATENE APOIARÃO INTEGRALMENTE O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SERRA PELADA

Publicado no dia 30 de março de 2011 às 0:00 por Toni Duarte.
GOVERNADOR JATENE APOIARÃO INTEGRALMENTE O PROJETO DE DESENVOLVIMENTO DE SERRA PELADA
O governador do Pará, Simão Jatene (foto) ,  não foi ao encontro dos milhares de garimpeiros de Serra pelada ocorrido no ultimo domingo, por conta de sua agenda previamente lotada de compromissos. Ele mandou  para representá-lo o deputado federal, Wandenkolk, com a missão de transmitir aos garimpeiros o pensamento do governo em relação ao grande projeto de desenvolvimento mineral de Serra Pelada. “ O governo paraense dará total apoio a este grande projeto por entender que ele é de suma importância para o desenvolvimento econômico e social do nosso estado”, disse Wandenkolk ao  discursar para a grande massa garimpeira.  Wandenkolk  o deputado estadual Pacifal ficaram impressionado  com o que viram em Serra Pelada e com o grau da união dos quase 25 mil homens  sob o comando das Entidades Garimpeiras. “ Essa união e o comportamento pacifico do povo garimpeiro de Serra Pelada que acabamos de observar é a prova contraria de que  aqui haveria um banho de sangue como chegaram a propalar alguns jornais do Pará. Quem pensa assim está na contramão dos fatos”, disse o deputado.

A INTELIGENCIA DE JATENE NA AREA
O governador Jatene não enviou para Serra Pelada apenas os seus dois escudeiros políticos ,  Wandenkolk  e Pacifal,  com a missão de representar o governo no grande ato da visita da mina. Homens  da  inteligência  da Policia ligados diretamente  ao gabinete do governador se espalharam pelo palco e  ao  meio da multidão  espremida dentro do ginásio de esporte  da Escola Almir Gabriel, no centro de Curionópolis. Vídeos  e fotos da grande reunião estavam sendo mandados,em tempo real ,diretamente ao governador Simão Jatene que se encontrava há mais de 700 quilometro de distancia. As imagens do maior evento político ocorrido  no sul do Pará e os relatos positivos transmitidos  por um oficial da inteligência , fizeram com que, o governador Janete,  lamentasse não ter podido ir a Serra pelada devido a outro compromisso já agendados.

JATENE DESEJA ENTREGAR “LO”  AOS GARIMPEIROS
O  tempo e o momento certo para que o governador Simão Jatene vá a Serra pelada  não vai faltar.  A pedido das lideranças o governador paraense deseja ir ao encontro dos garimpeiros levando com sigo a Licença de Operação da mina  como ultimo documento que falta para  ficar tudo 100%. Jatene quer entregar a LO diretamente aos garimpeiros da mesma forma que tem feito o senador Edison Lobão. Senão vejamos: O senador maranhense    foi pessoalmente entregar em 2002 o decreto legislativo que tirou da Vale do Rio Doce os 100 hectares devolvendo a área  aos garimpeiros de Serra Pelada. Em 2005 Lobão foi novamente a Serra  Pelada para  entregar o Alvará de Pesquisas. Em maio do ano passado o Lobão  ao lado do então ministro de Minas e Energia, Marcio Zimmermann,  entregou ao povo garimpeiro a Portaria de Lavra. Agora ,como ministro, Lobão  fez questão de vistoriar as obras de implantação da mina e entregar para a multidão a Emissão de Posse da mina.  No caso do governador Jatene ,as lideranças garimpeiras estão prometendo mobilizar 20 mil garimpeiros para receberem das  mãos do governador o ultimo documento que falta: a Licença de Operação.

ATO SIMBOLICO  SOB PRESSÃO
A entrega do documento feita pelo ministro de minas e Energia Edison Lobão  na frente de milhares de garimpeiros durante a visita feita a mina de Serra Pelada no ultimo domingo  foi apenas um ato  simbólica que serviu para que o DNPM do Pará apreçasse os passos para entregar o documento de forma definitiva no próximo dia 4 de abril em Belém .   Na verdade a emissão de posse  da mina de Serra pelada só iria sair no final do ano conforme havia dito um graduado funcionário do DNPM do Pará.

CADÊ ASSEMBLEIA?
Ao instalar uma Audiência Publica ocorrida no ultimo dia 7 de março, o presidente da Assembléia Legislativa do Para’, Manoel Pioneiro havia composto uma comissão de parlamentares com o objetivo de visitar Serra Pelada para ver de perto o que acontece por lá. A tal comissão não foi como havia prometidos os deputado João Salame e Marcio Miranda.

AÇÃO MALIGNA
Raimundo maligno continua com a velha e manjada estória de querer transformar as áreas pertencentes às cooperativas do distrito mineiro de Serra Pelada no que ele chama do complexo carajás. Esse tal complexo seria comandado por ele. Maligno continua sendo a voz do derrotado Paulo Rocha, o mesmo que sacaneou com os garimpeiros  ao melar o projeto de aposentadoria que tramita dentro da Câmara dos Deputados. Paulo Rocha chegou ao cumulo de dizer numa entrevista dada no Diário do Pará que se o projeto de aposentadoria passasse causaria um terrível rombo na Previdência Social . Entidades como Agasp Brasil, Freddigasp e Abasp e Amasp  não querem acordo com Maligno e muito menos com o  Paulo Rocha .  Ontem o presidente da Coomigasp Gesse Simão,resolveu  reunir com Maligno, porta-voz de Paulo Rocha.  A reunião começou as 18 horas e terminou as 22 horas. A agasp Brasil não quer nem saber do que foi tratado entre eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!