terça-feira, 29 de novembro de 2011

RAIMUNDO LOPES QUER QUE A VALE DEVOLVA TODOS OS TESTEMUNHOS RETIRADOS DA CUTIA


Publicado no dia 5 de janeiro de 2011 às 0:00 por Toni Duarte.
RAIMUNDO LOPES QUER QUE A VALE DEVOLVA TODOS OS TESTEMUNHOS RETIRADOS DA CUTIA
No próximo dia 16 de janeiro estimulado e acompanhado pela Agasp Brasil o presidente Raimundo Lopes  virá a  Brasília para pedir o apoio do ministro Edison Lobão no sentido de que a  Coomic tenha  sob o seu total controle toda a documentação geológica referente a sua área de serventia dos direitos minerarios a qual ainda  se  encontra em poder da Vale e de outros. A reivindicação da Coomic envolve as escrituras e as provas geológicas como os testemunhos retirados dos furos sondados pela Vale  na área dos 629 hectares que hoje pertence a cooperativa. “Queremos o que é nosso. Queremos que um geólogo da Vale nos entregue toda essa documentação e nos diga o que tem nela”, afirma Raimundo Lopes que vai também aproveitar para pedir a ajuda da CPRM – Serviço Geológico do  Brasil – que tem fé publica , para interpretar para os garimpeiros da Coomic toda a documentação.

NÃO BASTA APENAS O PEIXE, QUEREMOS O ANZOL.
e. Na área da Cutia, por exemplo, existem muitos furos que só a Vale que não é mais a dona da área possui as informações. Como fazer uma parceria ou realizar uma revisão geológica se falta aos garimpeiros da Cutia o banco de dados que se encontra em poder da Vale? Na mesma situação encontram-se todas as outras cooperativas que requereram área, mas não sabem de forma precisa o que tem  em seus subsolos. Daí a dificuldade de realizar parcerias. Essa situação tem que mudar.

ASSEMBLÉIA GERAL
O presidente da Coomic, Raimundo Lopes, informou  tambem  que a Cooperativa  da Cutia deve anunciar  ate o dia 12 da próxima semana, a data oficial  da convocação de assembléia geral,  que ocorrerá na primeira semana do mês de fevereiro na sede da entidade no município de Curionópolis. A primeira assembléia geral do ano está sendo esperada  com ansiedade pelos cooperados  como um dos atos mais importante para a cooperativa da Cutia, por definir, neste dia, a celebração de parceria  entre a Coomic e empresas interessadas  na exploração do ouro primário de sua área de 629 hectares. Ele mais uma vez pediu aos 17 delegados que representam os intereses da Coomic  nos diversos estados do País que possa lhe ajudar no sentido de colocar a cooperativa no patamar de uma grande empresa de mineraçao."Temos tudo para tranformar o garimpo da Cutia numa mina de ouro primario e para consolidar esse objetivo é necessario a união de todos. A sociedade espara isso de todos nós", afirmou Raimundo.

Publicado no dia 4 de janeiro de 2011 às 0:00 por Toni Duarte.
LOBÃO TOMA POSSE PRESTIGIADO POR POLITICOS E POR REPRESENTANTES DO SETOR ENERGETICO E MINERAL
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) assumiu ontem pela segunda vez  o cargo de ministro de Minas e Energia numa transmissão de cargo  que contou com a presença do vice-presidente da Republica, Michel Temer; do presidente do Congresso nacional, Jose Sarney, e com um auditório lotado  por outros ministros do governo Dilma, deputados , senadores ,prefeitos, vereadores , empresários  do setor energético  e da mineração , alem  de lideranças do povo garimpeiro. O ministro anunciou durante a cerimônia , que o governo deve aprovar, ainda no primeiro semestre de 2011, a 11ª rodada de licitação da Agência Nacional de Petróleo (ANP), ão, Estados e municípios.

 Lobão também afirmou que, até o fim do segundo semestre deste ano, deverão ser aprovadas as primeiras licitações de gasodutos a partir da recente publicação da regulamentação da Lei do Gás. Durante o discurso da transmissão de cargo, o ministro afirmou que reassume o comando da pasta num momento em que o Brasil se apresenta como uma potência econômica e se consolida como uma das maiores nações democráticas. Lobão foi o sucessor da atual presidente da República, Dilma Rousseff, na ocasião em que deixou o ministério para s do governo Dilma. Prestigiaram também a cerimônia de transmissão de cargo, os presidentes das estatais  Petrobras, da Eletrobras e subsidiárias, os diretores da ANP e da s importantes do MME é o [que cuida] de geologia e mineração. Sempre procurei dar a devida importância a ele, e o marco regulatório é uma tarefa à qual sempre me prestei, a fim de amenizar os problemas jaram boa sorte e ao mesmo tempo agradeceram por tudo que Lobão fez pelo povo garimpeiro do Brasil durante a sua primeira gestão  como ministro do MME.  Em nome dos garimpeiros de Serra Pelada com gado com bacharel em Direito pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília (Ceub). Trabalhou como jornalista nos jornais Correio Braziliense, Última Hora e na revista Maquis, além de ter chefiado o departamento jornalístico da Rede Globo no Distrito Federal.

VÔOS LOTADOS
circ;ncia  que vai reunir diversas lideranças garimpeiras a qual terá cunho reivindicatório. O presidente da Coomigasp  Gesse Simão acompanhado com os dirigentes da Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento Mineral, empresa a qual ele integra como um dos diretores, irá oficializar  o convite ao ministro Edison Lobão de vis

Publicado no dia 31 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
AGASP BRASIL VAI ORGANIZAR PRESENÇA GARIMPIRA NA POSSE DO MINISTRO LOBÃO
Dezenas de lideranças garimpeiras de Serra Pelada e de outros garimpos do Brasil se farão presentes ao ato de posse do ministro Edison Lobão que ocupará pela segunda vez o Ministério de Minas e Energia. A posse do senador maranhense ao cargo de ministro ocorrerá nesta segunda-feira, dia 3, às 10 horas, no Palácio do Planalto e em seguida será feita a transmissão de cargo no auditório do MME na Esplanada dos Ministérios.

 A transmissão de cargo que será feita pelo ex-ministro Macio Zimmermann  ao futuro  ministro Edison Lobão  será bastante concorrida  já que irá reunir centenas de autoridades políticas e empresarias ligadas ao sistema energético e sistema mineral do país. Os pequenos mineradores representados por suas lideranças  garimpeiras  organizados pela Agasp Brasil se farão presentes para que cada uma delas possam cumprimentar pessoalmente o ministro Edison Lobão.

Não dar para separar Lobão do povo garimpeiro do Brasil e, em especial, dos garimpeiros de Serra Pelada pelo quais o senador maranhense vem lutando desde o inicio de sua vida publica. Lobão não nega e nunca negou que tem um carinho muito  especial por esse segmento trabalhador que ao longo dos cinco séculos de Brasil  tem sido  massacrado, explorado e sem direitos como o da APOSENTADORIA. “Serei sempre um eterno defensor do povo garimpeiro e por ele sempre lutarei para ajudar a resgatar os seus direitos”, disse Edison Lobão aos milhares de garimpeiros de Serra Pelada reunidos na cidade de Imperatriz , três meses antes de deixa o cargo de ministro do mesmo MME que ocupou no governo Lula.

Agora Lobão retorno ao mesmo cargo indicado pelo PMDB e com as benções de Dilma e de Lula. Chega mais forte para continuar fazendo as mudanças que a área mineral brasileira necessita para colocar o Brasil no topo da produção mineral. O novo marco regulatório da mineração é o ponto de partida. Grandes e pequenos interessados no setor mineral terão todo apoio do ministro Lobão. É nesse cenário promissor que o povo garimpeiro sairá ganhando. Portanto, viva Lobão!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!