terça-feira, 29 de novembro de 2011

TUDO PRONTO PARA A GRANDE FESTA DE POSSE DE DILMA ROUSSEFF EM BRASILIA


Publicado no dia 29 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
TUDO PRONTO PARA A GRANDE FESTA DE POSSE DE DILMA ROUSSEFF EM BRASILIA
A organização do cerimonial para posse presidencial em 1º de janeiro de 2011 teve início no segundo semestre, antes mesmo das votações em outubro. Vários órgãos e funcionários do Poder Público se mobilizaram nos preparativos da cerimônia oficial, que deve durar cerca de duas horas e reunir aproximadamente 1.700 convidados, além do público que comparecerá à Esplanada dos Ministérios em Brasília.O primeiro compromisso da Presidenta eleita, Dilma Rousseff, e seu vice, Michel Temer, é uma missa na Catedral de Brasília. Depois, seguem rumo ao Congresso Nacional, em carro aberto, escoltado por 110 Dragões da Independência. Em caso de chuva, existe um plano alternativo para o trajeto em carro fechado.

No Congresso Nacional acontece a cerimônia chamada de Compromisso Constitucional, cujas regras estão previstas no decreto lei 70.274 (clique aqui e leia na íntegra) . Os eleitos serão recebidos pelos Presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados. O Primeiro-Secretário da Mesa do Congresso faz a leitura do termo de posse e o Presidente do Congresso Nacional, Senador José Sarney, os declara empossados. O Hino Nacional é executado e, em seguida, a Presidenta faz o primeiro discurso à Nação.

Encerrada a sessão, Dilma Rousseff passa em revista à tropa das Forças Armadas, que estará perfilada do lado de fora do Congresso Nacional. O próximo destino é o Palácio do Planalto, onde ela e o vice subirão a rampa e serão recebidos na porta principal por Luiz Inácio Lula da Silva. Também estarão presentes os integrantes do antigo Ministério, bem como os Chefes do Gabinete Militar, Civil, Serviço Nacional de Informações e Estado-Maior das Forças Armadas, assim como os futuros ocupantes desses cargos no governo que se inicia.

Após os cumprimentos, Lula e Dilma Rousseff, os Vice-Presidentes, chefes do Gabinete Militar e chefes do Gabinete Civil, se encaminham para o Gabinete Presidencial, onde acontece a troca da Faixa Presidencial. A foto oficial da Presidenta é tirada junto à sua equipe, que neste momento toma posse, começando pelo Ministro da Justiça.

Em seguida a Presidenta conduzirá Luiz Inácio Lula da Silva até a porta principal do Palácio do Planalto. Eles se despendem e o ex-Presidente é acompanhado até sua residência oficial ou ponto de embarque pelo Chefe do Gabinete Militar e por um Ajudante-de-Ordens ou Oficial de Gabinete do Presidente da República empossado.

Dilma Rousseff segue até o parlatório, localizado na área externa do Palácio do Planalto, onde faz o primeiro discurso oficial. Os procedimentos do cerimonial estão previstos no decreto-lei 70.274, mas a ordem dos eventos pode ser alterada se houver necessidade.

Deputados e Senadores atuais e eleitos, Ministros de Estado e do Poder Judiciário, Chefes de Estado estrangeiros, Embaixadores e amigos e familiares da Presidenta e Vice participarão da cerimônia de posse. Em 2011, o convite de uso pessoal e intransferível, terá código de barras que identificará o convidado por nome e foto.

Publicado no dia 28 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
ADVOGADA DO DIABO ACHA QUE OS GARIMPEIROS DA CUTIA SÃO ABESTADOS
Foi um grande fiasco a tentativa de invasão da sede da Cooperativa Mista do Garimpo da Cutia – Coomic – prometida para acontecer ontem  pelos elementos  Cleiton Monteiro, Jadiel de Jesus e  Elson Lisboa. Dos três apenas dois compareceram, mas ficaram escondidos longe da sede da Coomic. Os garimpeiros sócios da cooperativa moradores da região marcaram presença para defender a Coomic e prestar solidariedade ao presidente Raimundo Lopes que reagiu com firmeza para impedir que os baderneiros arrombassem a sede da entidade. A Policia Militar foi avisada e se fez presente para evitar qualquer tentativa criminosa contra o patrimônio da cooperativa. Uma advogada conhecida pelo esquisito nome de klehydyff Cleidice Miranda Sosa histericamente pulava de um lado para outro aos berros  querendo cassar o mandato de Raimundo Lopes . “Quem é essa aí que nunca ninguém viu por aqui?” indagava um velho garimpeiro que não agüentava mais os salamaleques da moça que se dizia falar em nome dos 8 mil sócios da Cutia. Ninguém deu ouvidos a ela que sob vaia começou a xingar os garimpeiros presentes os chamando de abestados. A grande farsa terminou quando a tal advogada se deu conta que estava sozinha cercada de gente de pouca conversa.

OPINIAO DA AGASP BRASIL
Não passa de um ato insano e irresponsável o comportamento  de alguém que se diz advogada ao invadir o espaço que pertence ao povo garimpeiro da Cutia e de forma violenta lhes proferir insultos. Esta senhora não é e nunca será sócia da Coomic . Alem do mais o fato de ser advogada não lhe dar o direito de insultar o presidente Raimundo Lopes , eleito democraticamente no inicio desse ano pela esmagadora maioria da sociedade. É de se colocar em duvida a atitude não ética da advogada  klehydyff Cleidice que parece esta mais interessada em ganhar alguns trocados pagos por quem a contratou  do que medir suas palavras aos chamar os garimpeiros da Cutia de “bando de abestados”. É preciso essa senhora entender que a sede da Cutia não é o fórum mais adequado para que ela ou qualquer  advogado discorra de seus libelos de defesa. Um profissional de valor procura os tribunais para defender algum direito de quem o contrata. O comportamento da Dona  Cleidice foge a qualquer parâmetro do exercício da  boa advocacia. Entidades como Agasp Brasil, Freddgasp, Abasp, Amasp, alem dos 45 mil garimpeiros de Serra Pelada ligados a Coomigasp, estão solidários com o presidente Raimundo Lopes que vem fazendo um grande trabalho para tornar o garimpo da Cutia produtivo. O presidente da Coomic não está só nesta luta. Se os tres diretores foram afastados, por hora ,de suas funçoes pela pratica de atos  condenaveis cabe taosomente a sociedade da Cutia determinar se continua com eles no quadro de socios ou  não daqui por diante. Quanto a  Dona Cleidice   vá agora  reclamar ao Papa ou que vá para os diabos que a carregue. 

Publicado no dia 26 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
SOCIEDADE DA CUTIA NÃO ACEITA INVASÃO CRIMINOSA PROMETIDA POR EX-DIRETORES
O presidente da Coomic, Raimundo Lopes  registrou hoje pela manhã um BO na delegacia de policia de Curionópolis  contra um ato de invasão da cooperativa prometida para amanhã, dia 27, pelos ex-diretores  Cleiton Monteiro e e Jadiel de Jesus , ambos foram afastados de suas funções por desvio de condutas praticadas contra a sociedade. A Policia foi acionada para resguardar o patrimônio da cooperativa e evitar conflitos.

Ate no ano passado quando nem PLG havia conseguido eram poucos os diretores  que ainda lutavam e sonhavam transformar a Coomic numa cooperativa produtiva e que desse retorno a sua sociedade. Raimundo Lopes lutou por isso.  Foi mais alem: transformou uma  simples Permissão de Lavra Garimpeirra  (PLG) por um alvará de pesquisa que está dando a Coomic a possibilidade de realizar uma parceria  com empresas de grande porte  ato que será decidido por uma assembléia geral  a ser  convocada no próximo mês de janeiro.

 Mas a turma do atraso surgir para impedir que isso ocorra. A sociedade garimpeira das cooperativas de Serra pelada não podem mais aceitar esse tipo de comportamento golpista que só atrasa o lado daqueles que pagam  corretamente a cooperativa e espera dela o retorno  do investimentos  realizados.

Nem Jadiel e muito menos Cleiton tem legitimidade pára convocar assembléia para derrubar o presidente Raimundo Lopes , eleito no inicio desse ano e que vem  conseguindo tudo de bom que a Coomic conseguiu ate agora.  Só quem  tem o poder de convocar assembléias da Coomic   é  o seu presidente,  Conselho Fiscal  ou a sociedade  representada por 51% dos sócios quites. O que o ex-dois diretores estão querendo promover amanhã é a baderna, é o achaque  e um crime contra os interesses maiores da Cooperativa da Cutia. Isso ninguém vai aceitar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!