terça-feira, 29 de novembro de 2011

MENSAGEM GARIMPEIRA


Publicado no dia 23 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
MENSAGEM GARIMPEIRA
Toni Duarte, Idéias são próprias dos homens. Os homens de bem nem sempre concordarão entre si por suas idéias. Mas estes, os homens de bem, jamais deixarão de procurar e encontrar um ponto de equilíbrio em suas idéias o que os fortalecerão. Em assim sendo, desejo ao Prezado Amigo e aos seus familiares um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO. Repletos de alegrias e realizações e que os seus augustos trabalhos a frente da AGASP BRASIL se tornem cada vez mais profícuos. São os votos de Pedro Paulo Delfino e família.

MENSAGEM II
Caro amigo Toni, desejo a você a todos os garimpeiros do Brasil um feliz Natal e um prospero ano novo, principalmente para aqueles que não acreditaram que um dia podiam vencer uma luta. Que Deus abençoou a sua família e que 2011 seja um ano de repleta felicidade.
Jose Santos Santiago/ Crateús - Ceará

ISAC MINUTO MADEIRA
Olá caro amigo Tone, feliz natal à você e seus familiares, e obrigado pelo seu esforço por nós garimpeiros.

Airton Portilho
Prezado  amigo Toni Duarte, que o espírito natalino seja permanentemente em sua vida e que a Agasp Brasil, entidade criada por te seja a eterna trincheira de luta do povo garimpeiro. Em nome do nosso povo garimpeiro do Estado do Tocantins te desejo um feliz natal e um prospero ano novo.
Airton Portilho/ Delegado regional da Coomigasp/TO

Publicado no dia 21 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
APOIADO PELA SOCIEDADE, RAIMUNDO LOPES DIZ QUE A CUTIA IRÁ SE TRANSFORMAR NUMA GRANDE MINA
O presidente da Coomic , Raimundo Lopes, anunciou esta semana em Brasília que nada irá impedir que a sociedade possa realizar a sua assembléia geral no próximo mês de janeiro para aprovar uma boa parceria  com empresas que desejam ser parceira na exploração da rica área da Cutia já devidamente liberada para pesquisas geológicas  pelo DNPM. "O meu desejo e o desejo da sociedade é transformar o garimpo da Cutia  numa grande mina. O sonho da maioria não será impedido de se realizar", disse. Raimundo afirmou que um grupo  de ex-diretores que foram afastados de suas funções  por estarem fazendo carteiras ilegais e inchando o quadro social da cooperativa, estão fazendo de tudo para que a Coomic não realize a sua assembléia de janeiro. Os diretores afastados são  Cleiton Monteiro que ocupava o cargo de diretor-financeiro e Jadiel de Jesus vice-diretor administrativo alem de Elson Lisboa. De acordo com o presidente da Coomic, esses três cidadãos  estariam  convocado sócios da cooperativa para tentar "melar" o que é de mais importante para a maioria da sociedade que é o desejo de viabilizar a mina da Cutia.

A POSIÇAO DA AGASP BRASIL
Por muitos anos os garimpeiros ligados a Coomigasp sofreram por conta de comportamentos  animalescos e criminosos como a pratica de  assassinatos, roubos, enganação, tentativa de golpes e  invasão. Todos esses ingredientes serviram apenas para colocar em total descrédito os garimpeiros de Serra Pelada perante as autoridades do  governo federal e até mesmo dentro de suas próprias famílias.   

A Coomigasp só veio ter um alvará de pesquisas e  conseguir fazer  uma parceria  que hoje revoluciona o sul do Pará,  depois que a sociedade  entendeu que era preciso mudar de comportamento e  se unir contra aqueles que só queriam atrapalhar.

Tudo que ocorreu no passado  com a  sociedade da Coomigasp não pode se repetir  no meio da sociedade da  Coomic. Ate o final do ano passado  a sociedade do garimpo da Cutia  não tinha nenhuma perspectiva de futuro.  No inicio do ano essa mesma sociedade entendeu que Raimundo Lopes seria o melhor nome para ser o presidente da Coomic  e que por isso o elegeu com a  unanimidade dos votos. Coube a Raimundo Lopes correr atrás  do interesse da sociedade  que sempre foi aquele de um dia tornar o velho garimpo da Cutia  numa mina forte e  produtiva.Como presidente Raimundo Lopes correu atrás do propósito coletivo  batendo de gabinete a gabinete dentro do DNPM de Belém e dentro do DNPM de Brasília. 

De maio para cá a sociedade da Coomic já detém uma PLG  que foi transformada em outubro num alvará de pesquisa  para brevemente se tornar uma Portaria de Lavra. Por causa dessas ações de Raimundo Lopes varias empresas, entre elas, a Colossus, desejam  apresentar propostas  de parceria  voltadas para a exploração do ouro primário existente na área da  Cutia. 

O presidente  está marcando para janeiro a realização de uma assembléia geral a onde a sociedade irá se manifestar  sobre a melhor proposta  e em seguida aprová-la.  Agora o seu Cleiton Monteiro e Jadiel de Jesus querem tumultuar esse importante passo dado pela Coomic.  O DNPM outorgou um alvará de pesquisas  que por obrigação a Coomic terá que realizar o processo de sondagens geológicas dentro de tres anos. Se não iniciar os trabalhos a partir do proximo ano vai perder tudo.  A sociedade não pode aceitar  qualquer tipo de movimento ou sacanagens  parta da onde partir  que possam  impedir a Coomic  de se tornar uma cooperativa produtiva e que faça seus sócios felizes. 

Publicado no dia 21 de dezembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
AGASP BRASIL PARTICIPA HOJE DE REUNIÃO NO DNPM DE GOIANIA PARA DEFENDER GARIMPEIROS DE CAVALCANTE
Esta marcada para as 14 horas desta  terça-feira uma grande reunião na superintendência do Departamento Nacional de Produção Mineral de Goiânia, que  pode decidi de vez o futuro de quase 800 famílias de garimpeiros do município de Cavalcante e região , distante a 503 quilômetros da capital do Goiás . A reunião  foi solicitada  pela Agasp Brasil  que não aceita mais que os garimpeiros organizados em sua cooperativa não tenham uma área dentro do seu próprio  município  para trabalharem  por ter sido ocupado por  três grades mineradoras  que  exploram  a riqueza mineral e deixa para traz apenas   a extrema pobreza  e o passivo ambiental para o povo de Cavalcante.

A primeira reunião neste sentido ocorreu no inicio de dezembro em  Brasília  quando o diretor geral do DNPM, Miguel Antonio Cedraz Nery (foto ao lado de Toni Duarte) , determinou  que uma ação conjunta por  vários setores da instituição fosse realizada  no sentido de atender as reivindicações feitas pela Agasp Brasil em favor da Cooperativa dos Garimpeiros de Cavalcante e do Sindicato da categoria na região. A reunião de hoje , alem de contar com a presença do presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte que já se encontra em Goiânia também terá a participação do principais diretores do DNPM de Brasília e lideranças garimpeiras de Cavalcante.

A Agasp Brasil junto com a cooperativa e com o sindicato da categoria na região vão  exigir  do DNPM que seja concedida aos garimpeiros  uma área para trabalhar. As empresas que lotearam todo o município e passaram ser donas de todo o subsolo de Cavalcante vão ter  que dividir o que  controlam  com o povo garimpeiro da região.

TV E RADIO GARIMPEIRA ESTARÃO NO AR ESTA SEMANA
A partir desta quinta-feira, dia 24, os  nossos internautas que acessam  diariamente o blog da Agasp Brasil  poderão  voltar a acompanhar toda a programação da Radio Web Garimpeira e TV Agasp que continuam sem atualização  por quase um mês. Os  programas “Conexão Garimpeira, Brega Show e Agasp  Noticias  retornaram  em suas edições  atualizadas ainda esta semana.  O problema  que nos impediu de postar novos programas durante esse período esta sendo resolvido pelo desenvolvedor José Soares Filho da JTG.COM.BR.

AGASP BRASIL FAZ ULTIMA REUNIÃO DO ANO EM S. LUIS
A ultima atividade da Agasp Brasil desde ano ocorrerá em São Luis em uma grande reunião  no próximo dia 26 (domingo)  para fazer um balanço de suas atividades  durante 2010  e estabelecer a sua agenda positiva começando o ano de 2011 com  a transformação da Agasp Regional da capital maranhense em uma  federação. O presidente Toni Duarte irá falar sobre a  realização da segunda etapa do reforço escolar voltado para cinco mil jovens filhos e filhas de garimpeiros, programa desenvolvido pela Associação Nacional e o Governo do Maranhão. A reunião da Agasp Brasil  ocorrerá  no salão do Recanto Bar , Rua Don Pedro II, 331, Bairro de Fátima. O deputado Cleber Verde deve comparecer na reunião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!