terça-feira, 15 de novembro de 2011

AINDA NÃO SERÃO NESTA QUARTA A APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE APOSENTADORIA


Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
AINDA NÃO SERÃO NESTA QUARTA A APRESENTAÇÃO DO PROJETO DE APOSENTADORIA
O deputado Pepe Vargas (PT-RS) informou que ainda não será amanhã (quarta)  que fará a apresentação do seu relatório em cima do projeto de lei 5227 de 2009  que estabelece uma aposentadoria especial aos garimpeiros de todo o país e uma pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada. O motivo do adiamento, é que o parlamentar gaúcho ainda não recebeu o material que se encontra em analise da assessoria legislativa da Câmara. A alegação é de que há muitos outros projetos na frente. Para forçar a barra  o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte , pediu ao  deputado Vicentinho Alves (PRP-TO) que desse  entrada de um requerimento na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara pedindo a realização de uma audiência publica para debater o projeto. Vicentinho fará isto amanhã. “Não vamos aceitar qualquer tipo de protelação. Essa estória  de que tem muitos projetos para ser analisados é estória para boi dormir e tem o dedo do ministro da Previdência, José  Pimentel que não deseja ver o projeto aprovado. Não vamos aceitar isso”,  disse o dirigente da Agasp Brasil.
REFORÇO ESCOLAR
Cerca de 2.400 filhos e filhas de garimpeiros residentes no  Maranhão irão receber o reforço escolar em matemática e português a partir do mês de novembro se estendendo até dezembro. O reforço escolar será custeado pelo Governo do Estado atendendo ao pedido da Agasp Brasil. O objetivo é preparar  os filhos dos garimpeiros para enfrentar o grande exame nacional  do Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural que será realizado no dia 10 de janeiro do próximo ano. Os que forem aprovados pelo  exame nacional serão chamados para  os cursos de capacitação profissional  oferecidos pela Petrobras. Em seguida serão  convocados a trabalharem na Refinaria Premium que será construída no município de Bacabeira no Maranhão.
Nas próximas duas semanas o Governo do Tocantins pode também promover um reforço escolar aos filhos de garimpeiros residentes no Estado. Pedido neste sentido será feito oficialmente pelos dirigentes da  Agasp Brasil ao secretario de Educação, Leomar Quintanilha. Cerca de 350 jovens estão inscritos para se submeterem ao exame nacional. No estado do Pará  até o momento a Agasp Brasil não obteve  qualquer resposta por parte do governo estadual. Apenas 300 pessoas se cadastraram ao exame nacional. O encontro que a Agasp Brasil iria fazer no próximo dia 30 em São Luis está cancelado para essa data. O motivo é a falta da data exata para o inicio das aulas. Todos os que se inscreveram serão devidamente avisados através de cartas emitidas pela Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado endereçada  a cada aluno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!