terça-feira, 15 de novembro de 2011

REFORÇO ESCOLAR INICIA NESTE SÃBADO, DIA 6.


Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
REFORÇO ESCOLAR INICIA NESTE SÃBADO, DIA 6.
Tudo pronto para o inicio das aulas do reforço escolar que ocorrerá a partir deste sábado, dia 6 nos municípios de Imperatriz, Presidente Dutra, Barra do Corda, Codó, Vitorino Freire, Santa Inês, Vargem Grande, Bacabal e Raposa. Apenas em São Luis o inicio das aulas ocorrerão no domingo, dia 7, em face da ocupação das escolas pela realização de um concurso publico. Os 2.400 alunos filhos e filhas de garimpeiros de Serra Pelada moradores no Maranhão receberão totalmente grátis todo o material didático. A Agasp Brasil comunica a todos os inscritos para essa primeira etapa e aos que se inscreveram para a segunda etapa do programa que as inscrições são inteiramente gratuita.”Não haverá cobrança de nenhuma taxa para que os filhos de garimpeiros possam participar desse projeto posto em pratica pela Agasp Brasil em parceria com o Governo do Maranhão, anunciou Toni Duarte , presidente da Associação Nacional dos Garimpeiros . Veja como foi a abertura do reforço no vídeo abaixo.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
ANUNCIO DE PREMIOS ESTIMULA PARTICIPANTES DO REFORÇO ESCOLAR
A promessa da Agasp Brasil de dar laptop para os três  primeiros colocados no reforço escolar e cinco vagas de empregos oferecidos pelo senador Lobão Filho  em  suas  empresas  serviram para estimular ainda mais todos os 2.400 alunos filhos e filhas de garimpeiros de Serra Pelada. Os três pequenos computadores já foram comprados. No final do curso o Instituto Daniel de La Touche fará um grande simuladão para aferir entre todos os concorrentes quem mais se destacou no conhecimento de matemática, português e raciocino lógico. A premiação aos alunos que mais se destacarem será feita em São Luis  durante a  solenidade de entrega do certificado  de conclusão do curso. A Agasp Brasil irá promover uma grande festa de encerramento da primeira etapa.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
PEPE VARGAS PROMETE APROVAR PROJETO DE APOSENTADORIA DOS GARIMPEIROS
A assessoria do deputado Pepe Vargas (PT-RS) informou que o parlamentar gaúcho fará a apresentação do seu relatório em cima do projeto 5227 de 2009  após o carnaval na Comissão de Finanças e Tributação. O projeto prevê a aposentadoria especial para os garimpeiros de todo o país e uma pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada. O projeto já passou pela Comissão de Seguridade Social e Família. No final do ano passado quando o projeto de lei estava sendo ameaçado de ser engavetado o presidente a Agasp Brasil pediu que a proposta fosse debatida  em audiência publica, para que os membros da Comissão de Finanças e Tributação, tivesse mais conhecimento de causa,  sobre a necessidade da instituição da aposentadoria especial sem contribuição ao INSS e uma pensão vitalícia no caso dos ex-garimpeiros de Serra Pelada.
Coube ao presidente da  Agasp Brasil, Toni Duarte, defender a proposta e convencer os deputados e o  próprio relator Pepe Vargas a votarem pela aprovação do PL. O deputado saiu da audiência publica se dizendo convencido de que o Estado brasileiro deve realmente uma indenização humanitária aos ex-garimpeiros de Serra Pelada e que deve ser paga mediante uma pensão vitalícia. Disse que com as informações obtidas através dos intensos debates na audiência publica ele teria todos os argumentos para negociar a proposta com o ministro da Previdência Social, Jose Pimentel.
O fato é que Pepe Vargas promete, segundo a sua assessoria, colocar o seu relatório na pauta de discussão dentro da Comissão de Finanças e Tributação. Saindo de lá o projeto 5227 segue para a Comissão de Constituição , Justiça e Cidadania. Lá o projeto contará com muitos deputados aliados. No final do ano passado ao fazer um balanço sobre os importantes projetos que  tramitam na Câmara , o presidente  Michel Temer (PMDB-SP) destacou o projeto de lei que estabelece a aposentadoria especial  e pensão vitalícia aos garimpeiros. Temer  disse que tão logo o projeto seja aprovado pela CCJ ele colocaria de imediato para a aprovação do Plenário.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!