segunda-feira, 28 de novembro de 2011

DILMA ESCREVE CARTA AOS EVANGELICOS

Publicado no dia 1 de outubro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
DILMA ESCREVE CARTA AOS EVANGELICOS

iacute;s gostaram da “Carta aberta ao Povo de Deus” escrita pela candidata à Presidência da Republica , Dilma Rousseff, onde externa a sua  expectativa de que cabe ao Congresso Nacional a função básica de encontrar o ponto de equilíbrio nas posições que envolvem valores éticos fundamentais, muitas vezes contraditórios, como aborto, formação familiar, uniões estáveis e outros temas relevantes, tanto para as minorias como para toda a sociedade brasileira, diz a carta.
Na carta aberta, em que a candidata se dirige aos “irmãos e irmãs brasileiros”, Dilma assume o compromisso com o evangelho, diz que vários programas do governo como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida estão de acordo com a moral cristã e, principalmente, faz a defesa dos valores da família. “Isto nos leva ao compromisso de fazer da família o foco principal do nosso governo”, afirma a futura presidente do Brasil. Além disso, Dilma pede a “oração e o voto” dos cristãos.
Para vizualizar CLIQUE AKI

Publicado no dia 29 de setembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
GARIMPEIROS SE ORGANIZAM PARA VOTAR EM LOBÃO
Daqui a pouco, a partir das  10 horas  de hoje,  inicia na cidade de Presidente Dutra a grande reunião  com 215 representantes e lideres garimpeiros   de todas as cidades do Maranhão para debater o conjunto de ações a serem deflagradas em apoio a reeleição do senador Edison Lobão que enfrentará as urnas no proximo domingo. A mais recente pesquisa Escutec/O Estado feita entre os candidatos ao Senado pelo Maranhão o senador Edison Lobão lidera e será eleito  em 3 de outubro com  54,8% das intenções de voto. Lobão será eleito com mais de 2 milhões de votos neste domingo. Em todo o Estado estão aptos a votar 4.159.572 eleitores, onde a maioria são mulheres. Ainda de acordo com o TSE, a maioria do eleitorado maranhense está na faixa etária dos 25 aos 34 anos, são 1.053.344 e a menor faixa está entre os 16 anos que chega 76.462 eleitores. Os que já estão na terceira idade somam 565.723.  O povo garimpeiro conforme a leitura feita por suas lideranças no Estado do Maranhão irá contribuir  com 100 mil votos só do segmento. A reunião de hoje em Presidente Dutra é exatamente para pedir que cada cidadã e cada cidadão garimpeiro  se mobilizem para garantir a maior quantidade de votos para o maior patrono de nossas causas nos seus mais de 30 anos de vida publica. 

MONTOEIRA
O engenheiro Luis Celaro informou que a proposta para que a planta metalúrgica que será montada em Serra pelada para fazer o beneficiamento do ouro primário da mina de Serra Pelada prevista para entrar em operação em novembro do próximo ano , poderá ser discutida na próxima reunião e mais aprofundada na próxima reunião com delegados, dirigentes da Coomigasp e os dirigentes das entidades garimpeiras. Esta reunião que ocorreria no próximo dia 5 foi cancelada em função das eleições que ocorrem em todo o país no próximo domingo (3). No mês seguinte a primeira terça-feira cai no feriado “dia de finados”. Caberá a parceria Coomigasp e Colossus  acertar uma data.

Publicado no dia 28 de setembro de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
MINISTRO MANTEGA TERÁ QUE EXPLICAR SOBRE DINHEIRO DA CAIXA
A guerreira  deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA) ajuda  a Agasp Brasil a fechar o cerco contra a Caixa Econômica Federal para obrigá-la a devolver os mais de R$ 400 milhões referentes as sobras do ouro e do paládio extraídos do garimpo de Serra Pelada.  Elcione através de requerimento pediu através da  Comissão de Minas e Energia  informações  detalhadas ao ministro da Fazenda, Guido Mantega (foto), sobre os recursos  que a instituição financeira  nega possuir, embora tenha sido condenada pela justiça  desde de 2002 a devolver o que deve. O ministério terá 30 dias para responder aos questionamentos da comissão, a partir da data em que receber o pedido de informações. Caso não cumpra o prazo, o órgão poderá responder por crime de responsabilidade. "A Caixa Econômica não pode ficar com os recursos que pertencem ao povo garimpeiro de Serra pelada e dessa " src="../../../UserFiles/Image/elcione4.JPG" alt="" />r (PMDB-SP) para analisar  a PEC ( Projeto de Emenda Constitucional) instituindo o direito à aposentadoria para garimpeiros e pequenos mineradores, ao lado de agricultores familiares, parceiros, meeiros e pescadores artesanais. “Meu relatório será pela aprovação da medida por ser justo que os trabalhadores garimpeiros tenham o direito pleno da aposentadoria”, enfatizou a deputada. Sem duvida Elcione conquistou ao longo dos anos o total e irrestrito apoio do povo garimpeiro e de suas entidades a exemplo da Agasp Brasil, Freddigasp, Abasp e Amasp. Em Jacundá a Agasp Brasil celebrou a “dobradinha” política entre a guerreira e o candidato a deputado estadual Nelton Paulino que disputada pelo PRB. Foi ao lado de Nelton Paulino que Elcione foi a Serra Pelada para se reunir com as  lideranças  da tilde;o Luis, durante um encontro que reuniu inúmeros garimpeiros na sede da Agasp Regional no bairro do  João Paulo. Ele pediu

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!