quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CAIXA ECONOMICA MENTE E QUER ROUBAR O DINHEIRO DO POVO GARIMPEIRO


Publicado no dia 17 de março de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
CAIXA ECONOMICA MENTE E QUER ROUBAR O DINHEIRO DO POVO GARIMPEIRO 

O deputado Pepe Vargas (PT-RS) ao receber na manhã de hoje na Comissão de Finanças e Tributação um grande numero de garimpeiros, esclareceu ao presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, que precisa de mais informações sobre o dinheiro da Caixa Econômica para que ele possa defender o projeto pela sua aprovação.
O novo presidente da Comissão de Finanças e Tributação que também é relator do projeto de aposentadoria dos garimpeiros, afirmou que a Caixa Econômica enviou esta semana um documento para ele esclarecendo que não deve nada aos garimpeiros de Serra Pelada. De acordo com o projeto no tocante ao pagamento da pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada ficou condicionado a fonte de custeio os recursos referentes às sobras do ouro e do paládio que se encontram na Caixa Econômica. São mais de R$ 380 milhões.
O presidente da Agasp Brasil disse que a instituição financeira mente na maior cara de pau e de forma descarada uma divida que ela foi condenada a pagar aos garimpeiros pelo Supremo Tribunal Federal desde 2002. “Temos todas as condições de provar isso e municiar sobre a condenação judicial da Caixa os membros desta Comissão”, adiantou Toni Duarte. O deputado Pepe Vargas prometeu trabalhar no que for possível para apresentar o seu relatório e aprovar o projeto que estabelece uma aposentadoria especial aos garimpeiros de todo o país e uma pensão vitalícia aos ex-garimpeiros de Serra Pelada.
 Ontem mesmo a direção da Agasp Brasil em contato com o advogado Mario Gilberto, que defendeu a Coomigasp nos tribunais levando a condenação a Caixa Econômica Federal a pagar o que deve aos garimpeiros. “ Isso é a maior aberração que  alguém pode ouvir”, disse Mario Gilberto que está disposto a fornecer todos os atos transitados em julgados que levou a Caixa a devolver o dinheiro que não pé dela.
Amanhã, quinta-feira, a Agasp Brasil estará enviando toda a documentação ao deputado Pepe Vargas sobre a condenação judicial da Caixa. Por outro lado o presidente Toni Duarte, solicitou ao deputado Cleber Verde que entre com um pedido de fiscalização contra a Caixa através da Comissão de Fiscalização e Controle. Veja no vídeo  acima na “TV Garimpeira” feito durante o encontro realizado hoje pela manhã  na Comissão presidida pelo deputado Pepe Vargas.

Publicado no dia 16 de março de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
ABERTAS INSCRIÇOES DA 2ª ETAPA DO REFORÇO ESCOLAR
acute; se encontram  abertas  as inscrições para a segunda etapa do reforço escolar  da Agasp Brasil que iniciará a partir do dia 5 de maio em 15 municípios do Maranhão. As inscrições para novos alunos podem ser feitas através do  saite www.agaspbrasil.com.br. O secretario de Ciência e Tecnologia Waldir Maranhão (foto) atendeu aos apelos feitas pelo presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte ao pedir que fosse feita a segunda etapa do reforço escolar  em decorrência do grande numero de pessoas  interessadas no referido programa.
 Essa primeira etapa do reforço escolar  iniciado no final de fevereiro  será concluído na ultima semana de abril. A Agasp Brasil  já está organizando uma grande festa de conclusão do curso  em que participam  2.400  jovens filhos e filhas de garimpeiros. A formatura dos concludentes será realizada em São Luis e terá a participação  do ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, da governadora  Roseana Sarney, do secretaria de Ciência e Tecnologia Waldir Maranhão. Uma equipe de renomados professores foram contratados para desenvolverem o simuladão  em matemática e português  com objetivo  de aferir o grau de aproveitamento por parte dos alunos.
Os dez primeiro lugares irão ganhar cada um como premio da Agasp Brasil   um laptop. De acordo com o Instituto Daniel de La Touche o certificado de conclusão  só será entregue aos alunos que cumpriram totalmente a carga horária do curso. Também a eles serão garantidos as inscrições ao exame nacional que será promovido pelo PROMINP , órgão ligado a Petrobras, com finalidade de recrutar trabalhadores para a Refinaria Premio de Bacabeira no Maranhão.

ELEIÇÃO DO CONSELHO FISCAL

Os milhares de garimpeiros do maranhão, Tocantins e do Maranhão aderiram ao apoio mássico para eleger a chapa composta pelos lideres garimpeiros Pedro Gomes (TO), Juvenal de Nunes Freire (MA) e Francinaldo de Serra Pelada (PA). A Chapa União do Povo garimpeiro como já está sendo chamada por unir grande lideres dos três estados que mais concentram garimpeiros de Serra Pelada em o apoio da Agasp Brasil, Freddigasp, Abasp e Amosp. A eleição do novo Conselho Fiscal da Coomigasp  irá ocorrer no mesmo dia da ida do presidente Lula  a Curionópolis ainda este mês de março.


Publicado no dia 15 de março de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
MOBILIZAÇÃO GARIMPEIRA PARA A ROMARIA LULA
O presidente da Coomigasp Gesse Simão e o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte botaram o pé na estrada  para  mobilizar o povo garimpeiro de Serra Pelada  com objetivo de promover a grande marcha rumo a Curionópolis, batizada como  a  “Romaria Lula”. As lideranças querem levar pelo menos um contingente de 50 mil garimpeiros  para prestigiar o presidente Lula, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff. O presidente Lula, Dilma e Lobão estarão em Curionópolis  neste mês de março para entregar o alvará de lavra da Coomigasp.
“Alem do alvará  de lavra vamos ainda receber mais 700 hectares uma área que antes pertencia a Vale do Rio Doce”, disse Gesse Simão aos quase quatro mil garimpeiros reunidos ontem na cidade de Presidente Dutra no Maranhão.  Ao falar sobre o projeto de aposentadoria e pensão vitalícia dos garimpeiros o  presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, disse que não tem nenhuma duvida de que a proposta será aprovada na Comissão  de Finanças Tributação da Câmara  nestas duas próximas semanas. “ Não há razão para que o deputado Pepe Vargas  que é presidente da Comissão de Finanças e Tributação  e relator do projeto de aposentadoria deixe de apresenta-lo. Nós estamos prontos para fazer pressão em favor da aprovação do projeto”, disse Toni Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!