quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SIMULADO DO REFORÇO ESCOLAR PARA FILHOS DE GARIMPEIROS COMEÇA HOJE AS 8 HORAS


Publicado no dia 10 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
SIMULADO DO REFORÇO ESCOLAR PARA FILHOS DE GARIMPEIROS COMEÇA HOJE AS 8 HORAS 

O simulado do reforço escolar de matemática e português  para os 2.400 jovens filhos e filhas de garimpeiros ocorrerá simultaneamente nesta manhã de sábado, as 7:30 em dez  municípios do Maranhão.O presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, já se encontra em São Luis, município com o maior numero de alunos, para acompanhar de perto o provão que irá  apontar os concludentes que melhores se destacaram em todo o curso.As provas iniciarão às 8 horas  finalizando as 12 horas em São Luis, Imperatriz, Raposa, Santa Inês,Presidente Dutra, Vargem Grande, Codó, Vitorino Freire, Bacabal e Barra do Corda.

Haverá uma tolerância de  apenas 20 minutos. O candidato deverá comparecer ao local da prova munido da cédula de identidade ou outra documentação de identificação com fotografia e validade legal, sendo vedada a sua entrada após a hora determinada para o início da prova. O candidato entrará no local da prova somente com os objetos necessários para realização da mesma.

Não será permitido o uso de calculadoras ou similares e aparelhos de comunicação, tais como: Pager, telefones celulares, agendas eletrônicas, equipamentos eletrônicos, entre outros.Qualquer duvida por parte  do candidato sobre a formulação do conteúdo da prova devem ser comunicadas ao fiscal da sala, que fará o devido encaminhamento, em ata, para análise e providências da Coordenação do Processo Seletivo.

É de exclusiva responsabilidade do candidato:

•     A correta escolha da alternativa em cada uma das questões de múltipla escolha;
•     O correto preenchimento do cartão resposta;
•     O preenchimento do cartão resposta deverá ser feito com caneta azul ou preta;
•     O cartão resposta não pode ser rasurado, acontecendo a rasura a questão será anulada:

       Serão canceladas as questões que apresentarem mais de uma alternativa assinalada ou eventuais rasuras detectadas na correção. Só será permitida a saída do candidato da sala da prova transcorridos 60 (sessenta) minutos do seu início.

Publicado no dia 9 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
AGASP BRASIL APERTA O CERCO CONTRA A CAIXA ECONOMICA
A Agasp Brasil protocolou ontem pela manhã documento junto ao Conselho Nacional de Justiça – CNJ -  questionando o fato do processo nº394-G/86, da 7ª Vara Federal , Seção /DF cuja decisão transitado em julgado condenou a Caixa Econômica Federal  a devolver aos garimpeiros de Serra Pelada em dinheiro os 901.666,58 gramas de ouro retidos até hoje em seu poder com acréscimo de juros, correção monetária,custas processuais e honorários advocatícios até hoje não foi cumprida.  No documento enviado ao ministro Gilmar Mendes (foto) que alem de ser o presidente do CNJ e também presidente do Supremo Tribunal Federal, o documento da Agasp Brasil aponta ainda as denuncias feitas pelo advogado Mario Gilberto de Oliveira  (OAB –DF 4.785) sobre atos de conluio  e manobras ilegais criadas pela devedora  que conta com o consentimento de  alguns desembargadores da 7ª Vara do TRF-DF.

Igual documento a Agasp Brasil também enviou para a Presidência da Republica e para a Casa Civil  pedindo a ambos que intervenham  junto a direção da  Caixa Econômica Federal no sentido que devolva o dinheiro que pertencem ao povo garimpeiro. No oficio encaminhado ao próprio presidente da Republica , Luis Inácio Lula da Silva, o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, pede a ajuda no sentido de que esses recursos que já ultrapassam de R$ 380 milhões  referentes as sobras do ouro, paládio e prata retidos há mais de 30 anos na Caixa Econômica, sejam usados pelo Ministério da Previdência para constituir um fundo para pagamento de uma pensão vitalícia  aos ex-garimpeiros de Serra Pelada  conforme o projeto de lei 5227 de 2009 que  encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados.

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O REFORÇO ESCOLAR
Continuam abertas, através do site www.agaspbrasil.com.br as inscrição para a segunda etapa do reforço escolar  em matemática e português voltados ao ensino  médio e ensino fundamental  previsto para iniciar  na segunda quinzena do mês de maio. Desta vez serão oferecidas cinco mil vagas em 15 municípios do Maranhão. De acordo com a direção da Agasp Brasil toda pessoa carente, filhos ou não de garimpeiros e que esteja ligado ao programa da Bolsa Família poderão se inscrever ao  reforço escolar oferecido pela Entidade. As inscrições são totalmente grátis. Amanhã ocorrerá o simulado  entre os 2.400 jovens filhos e filhas de garimpeiros que estão se submetendo a esta primeira etapa do reforço que iniciou  em fevereiro e termina com a festa de certificação  aos seus concludentes no dia 15 de maio no auditório do Mult Center Sebrae em São Luis. Todos os concludentes serão inscritos ao exame nacional do PROMINP  que ainda está sem data para ocorrer.




Publicado no dia 8 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
REGRAS DO SIMULADO QUE OCORRE NESTE SÁBADO EM DEZ MUNICIPIOS DO MARANHÃO
Não se faz Educação sem Amor
“PAULO FREIRE”.

Regulamentação do Simulado da AGASP BRASIL.

Vimos, por meio desta Nota Técnica, discorrer sobre os procedimentos adotados no Simulado da AGASP BRASIL, destinado aos filhos dos garimpeiros, através da Capacitação do Reforço Escolar/ PROMINP, apresentada abaixo:

•     Especificação de disciplinas e peso de provas;
•     Elaboração e definição do conteúdo.
 - Prova Escrita:
•     Elaboração de questões, em conformidade com o nível de escolaridade da capacitação;
•     Manter o sigilo das questões e a segurança das provas e da Banca Examinadora;
•     Distribuição dos candidatos no local das provas.
•     Emissão de relação geral dos candidatos em ordem alfabética, contendo a data, horário e local das provas;
•     Identificação de salas na realização das provas;
•     Elaboração de material de apoio para provas, tais como: listas de presença e relatórios; 
•     Aplicação efetiva das provas com a presença do coordenador local e fiscais;
•     Elaboração de atas e listas de presença.

- Prova Redação:
•     Seleção do tema de redação, será escolhido pela AGASP.
•     Aplicação da prova.
•     Avaliação por profissionais devidamente habilitados.
•     Processamento de notas individualizadas, bem como de relatório de notas para divulgação do resultado.
- Dos resultados das Provas de Português e Matemática:
•     Processamento de notas individualizadas, bem como de relatório de notas para divulgação do resultado.
•     Processamento e classificação final dos candidatos:
•     Emissão de relatório de notas englobando todas as etapas da capacitação.
•     Realização de critérios de desempate de notas, conforme determinado pela AGASP para definição da classificação final.
•     Elaboração de relatório de homologação final, contemplando todos os aprovados por ordem de classificação.
1. A PROVA, SUA ELABORAÇÃO E CORREÇÃO

1.1 A Redação
 A redação foi elaborada de forma a possibilitar que os participantes, a partir de subsídios oferecidos, realizem uma reflexão escrita sobre um tema de ordem política, social ou cultural e deverá ter no mínimo 25 linhas.

1.2 – Metodologia e Critério de Correção da Disciplina de Português.
 A disciplina de Português destinada ao ensino médio terá 10 questões, divididas da seguinte forma: 01 redação e mais 06 questões. A redação tem peso máximo de 4 pontos, As 06 questões restantes, valendo 1 ponto cada questão, totalizando 10 pontos.

1.3 – Metodologia e Critério de Correção da Disciplina de Matemática.
A disciplina de Matemática destinada ao ensino médio, terá 10 questões, valendo cada uma 1 ponto, totalizando 10 pontos.
1.4 – Duração das Provas: 04 horas de provas, com inicio às 08:00 horas e final às 12:00 horas.
1.5 - Tolerância: 20 Minutos
1.6- Pontualidade: O candidato deverá comparecer ao local da prova munido da cédula de identidade ou outra documentação de identificação com fotografia e validade legal, sendo vedada a sua entrada após a hora determinada para o início da prova.
1.7 - O que levar: O candidato entrará no local da prova somente com os objetos necessários para realização da mesma. Caneta preta ou azul.
Não será permitido o uso de calculadoras ou similares e aparelhos de comunicação, tais como: Pager, telefones celulares, agendas eletrônicas, equipamentos eletrônicos, entre outros.
1.8 - Observações gerais: As dúvidas sobre a formulação do conteúdo da prova devem ser comunicadas ao fiscal da sala, que fará o devido encaminhamento, em ata, para análise e providências da Coordenação do Processo Seletivo.
É de exclusiva responsabilidade do candidato:
•     A correta escolha da alternativa em cada uma das questões de múltipla escolha;
•     O correto preenchimento do cartão resposta;
•     O preenchimento do cartão resposta deverá ser feito com caneta azul ou preta;
•     O cartão resposta não pode ser rasurado, acontecendo a rasura a questão será anulada:
* Serão canceladas as questões que apresentarem mais de uma alternativa assinalada ou eventuais rasuras detectadas na correção:
* Só será permitida a saída do candidato da sala da prova transcorridos 60 (sessenta) minutos do seu início.
1.6 – Dos Conteúdos:
Língua Portuguesa – Ensino Médio

Apresentação. Leitura e Interpretação de Texto. Tipologia Textual. Significação Literal e Contextual de Vocábulos. Ortografia Oficial. Acentuação Gráfica. Emprego das Classes de Palavras. Emprego do Sinal Indicativo de Crase. Sintaxe da Oração e do Período. Sinais de Pontuação. Concordância Nominal e Verbal. Regência. Pronomes: Emprego, Formas de Tratamento e Colocação. Emprego de Tempos e Modos Verbais
•    Matemática – Ensino Médio
Introdução.  Capítulo I A Matemática: uma construção da humanidade. Capítulo II Lógica e argumentação: da prática à Matemática. Capítulo III Convivendo com os números.Capítulo IV Nossa realidade e as formas que nos rodeiam.Capítulo V Medidas e seus usos.Capítulo VI As grandezas no dia-a-dia. Capítulo VII A Matemática por trás dos fatos. Capítulo VIII Gráficos e tabelas do dia-a-dia. Capítulo IX Uma conversa sobre fatos do nosso dia-a-dia.
1.7 – Da Classificação e Seleção: Serão selecionados os

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!