quarta-feira, 23 de novembro de 2011

DELEGACIA DE BRASILIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO


Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
DELEGACIA DE BRASILIA JÁ ESTÁ FUNCIONANDO 

A partir de amanhã já estará funcionando a Delegacia Regional da Coomigasp em Brasília. Durante o dia de hoje técnicos da cooperativa estiveram dando os últimos ajustes para a implantação dos programas de computadores para o pleno funcionamento do sistema integrado da DRB /Coomigasp. O delegado Oliverio Garcia de Freitas disse que todos os associados da Coomigasp na região do Distrito federal, Goiás, Minas Gerais e Bahia, podem resolver suas pendências em Brasília, inclusive participando das assembléias gerais quando convocadas pelo presidente Gesse Simão. A Delegacia funciona em uma das dependências da Agasp Brasil, localizada no Edifício Venâncio III, sala 404, Conic, Setor de Diversões Sul, Brasília- DF. E por falar em sócios de cooperativas residentes na região do Distrito Federal , o representante da Coomic e da Cooperserrado, Josimar Lopes dos Santos atenderá três dias na semana também na sede da Agasp Brasil os sócios com pendências nestas duas cooperativas. Os associados da Cooperserrado e Coomic da região poderão falar com o representantes Josimar pelo telefone (061)33921882.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
GESSÉ CONSEGUE LICENÇA PARA EXPLORAR A MONTOEIRA
A exploração da montoeira pertencente a Coomigasp pode iniciar ainda este ano. Foi o que informou o presidente Gesse Simão, ao retornar de Belém, capital do Pará, ontem a tarde a onde esteve mantendo conato com uma empresa interessada em firmar uma parceria com a cooperativa. Gesse já tem em mãos a Licença Previa emitida pela Secretaria Executiva de Ciência e Tecnologia e Meio Ambiente que garante a Coomigasp a iniciar a exploração imediata dos rejeitos de Serra Pelada. APOSENTADORIA ESPECIALO Estatuto do Garimpeiro que retornou ao Congresso Nacional para a inclusão de uma emenda feita pelo deputado Cleber verde que trata da aposentadoria especial para o garimpeiro de Serra pelada, caminha de forma acelerada dentro da Câmara dos Deoputados. O Capitulo da pensão Vitalícia no seu Artigo 5º diz : Farão jus à pensão mensal vitalícia o garimpeiro e seus dependentes Para fazer jus à pensão mensal vitalícia, o requerente deverá comprovar que não aufere rendimento, sob qualquer forma, igual ou superior a dois salários mínimos. Não recebe qualquer espécie de benefício pago pela Previdência Social urbana ou rural, podendo o segurado optar pelo mais vantajoso, se for o caso. Ter no mínimo 55 anos se for do sexo feminino e 60 anos se do sexo masculino. O garimpeiro terá que ter trabalhado em Serra Pelada, no mínimo 60 meses, no período compreendido entre a abertura e o encerramento daquele garimpo. O benefício concedido será a partir da data de entrada do requerimento, não fazendo jus a períodos retroativos. A cooperativa ou entidade como a Agasp Brasil poderão homologar os pedidos junto ao Instituto Nacional de Seguro Social, cujos pedidos serão aceitos como prova plena. Também serão aceitos para homologação documentos emitidos pelo DNPM – Departamento Nacional de Produção Mineral. Receita federal e Caixa Econômica. Contrato de trabalho como mea- praça , número da matrícula ou do contrato de trabalho de garimpeiro. Ficha de anotações da COBAL – Companhia Brasileira de Alimentação, em que conste o número da matrícula ou inscrição de garimpeiro, bem como anotações de respectivas contas.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
GESSE CRIA DELEGACIA REGIONAL DE SÃO DOMINGOS NO PARÁ
Cerca de mil garimpeiros devem comparecerem neste sábado na convocação de assembléia geral da Coomigasp que se realizará em São Domingos do Araguaia localizado na região sudeste do Pará. A convocação feita por Gesse Simão é para criar e eleger a Delegacia Regional que irá atender garimpeiros moradores de Palestina, Brejo Grande, São João do Araguaia, São Geraldo e Piçarra. O líder garimpeiro Adalton Gomes será aclamado como delegado daquela regional. O presidente da Coomigasp gesse Simão já se deslocou para São Domingos e deverá chegar a cidade por volta das 9 horas desde sábado. A reunião ocorrerá no Clube da Maçonaria localizado na rua Acrísio Santos entrando pela rua do Banco do Brasil que fica no centro da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!