quarta-feira, 23 de novembro de 2011

PACIÊNCIA TEM LIMITES


Publicado no dia 27 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
PACIÊNCIA TEM LIMITES


Caro amigo Toni,
Depois de acompanhar as manifestações  dos companheiros Nelton Paulino e Adalton Gomes, dois grandes lideres garimpeiros com atuação no Estado do Pará , não poderia ficar em silencio sem expressar  o sentimento de repulsa das mais de 10 mil famílias de garimpeiros de Serra Pelada  que moram no  meu estado do Tocantins em relação as tramas maquiavélicas  do deputados Paulo Rocha  que tenta melar dentro do Ministério de Minas e Energia a entrega do nosso alvará de lavra prometido para o dia 7 de maio. Ora fico pasmo com tamanha maldade  e estupidez feita por um homem que se diz ser representante do povo brasileiro dentro do Congresso Nacional, ora fico sem acreditar que o ministro de Minas e Energia,  Marcio Zirmermann,possa de fato embarcar nessa insana influencia do deputado mensaleiro dentro do 4º andar do MME e ignorar um povo sofrido   e o seu  mais justo direito.

Prefiro esperar que o final dessa semana chegue. Ela definitivamente ira revelar a todos nós qual é a verdadeira intenção do senhor Cláudio Scliar, secretario de Geologia e Transformação Mineral já que cabe a ele decidir  se seremos  de fato respeitados pelo Governo do Presidente Lula  ou desrespeitados,  arrebentados  e humilhados pelos Governo do Presidente Lula. Claudio Scliar  e Paulo Rocha não podem rasgarem a legislação mineral cumprida em toda a sua plenitude por nós. A próxima sexta-feira, dia 30, seria  o “Dia D”que as mais de 45 mil famílias de garimpeiros de Serra Pelada esperam vê a concessão de lavra publicada no Diário Oficial da União. É necessários que os nossos olhos se voltem para esse dia. Se essa ação não ocorrer  os garimpeiros tocantineses e de todo o Brasil estarão prontos para atender o chamamento de suas lideranças. Se Cláudio Scliar gosta do abril vermelho promovido pelo MST ele talvez gostará  do nosso “Maio Cinzento” a obstruir por 48 horas a Belém Brasil, principal espinha dorsal de transportes  do País. Os garimpeiros de Serra Pelada espalhados pelo Brasil tem que mostrar ao  MME que paciência tem limites.

*João Paz é respeitado lider garimpeiro do Estado do Tocantins e exerce forte infuencia dentro da Coomigasp.


PARA NÃO DIZER QUE NÃO HOUVE DIÁLOGO
Os principais lideres garimpeiros de Serra Pelada, a partir desta quarta-feira, 28  amanhecem em Brasília para cumprirem uma pauta de ações políticas e de muito diálogo junto ao Ministério de Minas e Energia. A primeiras delas é se reunirem com o ex-ministro de Minas e Energia e  senador Edison Lobão e se encontrarem com o presidente do Congresso Nacional, Presidente Jose Sarney que ajuda a Coomigasp a receber o que lhe é de pleno direito.  A estratégia das lideranças é forçar uma audiência com o atual ministro de Minas e Energia Marcio Zirmermann  e faze-lo entender de uma vez por toda que ninguém agüenta mais tamanha sacanagem  de quem quer que seja.  O prefeito de Curionopolis , Wenderson Chamon se inclui na comissão que irá a Brasília interessada  por  uma resposta positiva por parte  do ministro Zimermann.

Publicado no dia 26 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
ADALTON GOMES SUGERE VIGÍLIA GARIMPEIRA NA PORTA DO MME
font>
Caro amigo Toni Duarte,
Como seria importante para nós garimpeiros de Serra Pelada se o presidente Lula   de fato fosse a Curionópolis no próximo dia 7 , conforme anuncio feito pela própria Presidência da Republica e confirmado pelo senador Edison Lobão. Não existe um segmento trabalhador no Brasil que mais tem respeito, carinho e deposita confiança ao Presidente que não seja os garimpeiros de Serra Pelada. O que a gente não entende é porque alguns setores do Ministério de Minas e Energia fazem de tudo para não dar o que os garimpeiros de Serra Pelada tem direito  e pelo qual lutam há quase 30 anos. É isso que está acabando com esse encanto da confiança que todos nós nutrimos por Lula. Não estamos reivindicando nada do MME que não seja aquilo que é do nosso  pleno direito. A nossa cooperativa está devidamente habilitada  e cumpriu todas as condicionantes  exigida pela legislação mineral  para ter o direito a um alvará de lavra. Não importa se esse documento será entregue por Lula ou não.

 O fato é que temos esse direito que não pode ser negado pelo MME  e muito menos melado por Paulo Rocha. Como líder garimpeiro e delegado da Coomigasp em São Domingos do Araguaia  estou propondo publicamente que façamos uma vigília garimpeira  na porta do Ministério de Minas e Energia  em Brasília  a partir dessa semana. Temos que colocar a frente desse movimento o próprio ministro Lobão e deputados comprometido com a Frente Parlamentar  em defesa do Garimpeiro da Camara dos Deputados. Quem sabe assim, o Professor Scliar cumpra com a sua obrigação  de assinar e publicar o nosso alvará  ainda em tempo para que Lula  entregue o mesmo no próximo dia 7.

Adalton Gomes é líder garimpeiro e delegado regional da Coomigasp em São Domingos do Araguaia.

h="250" vspace="4" border="4" align="left" alt="" src="/UserFiles/Image/DANIELSOARES.jpg" />ENTREGA DE CERTIFICADO DO REFORÇO ESCOLAR OCORRERÁ DIA 15 DE MAIO
O jornalista Daniel Soares, chefe da Assessoria de Comunicação da Coomigasp  foi convidado pela Agasp Brasil para fazer o cerimonial do ato solene da entrega de Certificados aos 2.400 jovens filhos e filhas de garimpeiros de Serra Pelada que  se submeterem ao curso de reforço escolar ocorrido em dez municípios do maranhão.  A entrega dos certificados pela conclusão do curso irá acontecer às 15 horas do dia 15 de maio no grande salão de eventos do Mult Center Sebrae em São Luis. A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, o ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão  e o deputado federal Waldir Maranhão já confirmaram presença ao ato solene.

A vice-prefeita de Curionópolis, Iraídes Campos se fará presente ao encontro. Wilian Honório de Castro, filho de garimpeiro e renomado  cirurgião plástico de  Vitória  do Espírito Santo, será o paraninfo da grande turma de concludentes. Dez laptop’s já foram adquiridos pela Agasp Brasil para premiar os dez primeiros alunos  classificados pelo simuladão. A segunda etapa do reforço escolar   em matemática e português para 5 mil pessoas  já está sendo analisado pelo governo do Maranhão. As inscrições continuam, abertas gratuitamente  através do nosso endereço www.agaspbrasil.com.br.

Publicado no dia 24 de abril de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
PAULO ROCHA E SCLIAR ESTÃO TRAINDO LULA
ont>
Nestes últimos dias que antecedem a visita do  presidente Lula  a Curionópolis , conforme prometeu  entregar o alvará de lavra aos  garimpeiros de Serra Pelada  o que observamos é um intenso movimento que vem sendo feito pelo mensaleiro deputado Paulo Rocha do PT do Pará, que vem agindo na sombra,  ora  incintando grupos baderneiros para melar a nossa festa, ora orientando a turma do 4 andar do Ministério de Minas e Energia que  faça corpo mole para  que isso não ocorra. Alias o deputado Paulo Rocha já vem prejudicando não somente os garimpeiros de Serra Pelada, mas os garimpeiros de todo o país ao tentar melar a aprovação do projeto de Aposentadoria da categoria que tramita na Câmara dos Deputados. Paulo declara-se abertamente contrario ao projeto de aposentadoria  com o  sórdido argumento  de que a nossa aposentadoria irá quebrar a Previdência Social  do País .Pura sacanagem e faz isso de má fé.

Como se vê, o deputado petista age como um parlamentar  escroto e despudorado. Faz tudo isso e diz ser amigo de Lula e que tem carta branca para falar pelo Presidente. Como assessor político da Coomigasp e como ex-vereador de São Geraldo  do Araguaia posso avaliar que Paulo Rocha esta cavando o seu  suicídio político  neste ano de 2010  quando acha  que será Senador  queira ou não o povo paraense. Também avalio que se o Professor Claudio Scliar, secretario de Geologia e Transformação Mineral do MME, conspirar ao lado de Paulo Rocha para que não saia o nosso alvará , ele, Scliar, está cometendo um ato de traição ao ex-ministro Lobão, ao próprio Presidente Lula e joga a candidatura de Dilma Rousseff no fogo do inferno. Ou será que Claudio Scliar e o mensaleiro Paulo Rocha acreditam que Dilma e Lula não precisam do voto do povo garimpeiro de Brasil composto por 1 milhão e 500 trabalhadores?
* Nelton Paulino é líder garimpeiro, assessor político da Coomigasp no estado do Pará, ex-vereador de São Geraldo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!