quarta-feira, 23 de novembro de 2011

JULGAMENTO ADIADO PARA A PROXIMA TERÇA-FEIRA

Publicado no dia 25 de maio de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
JULGAMENTO ADIADO PARA A PROXIMA TERÇA-FEIRA

Por falta de quorum a Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Pará adiou para a próxima terça-feira, dia 3 de junho, o julgamento da ação contra o ato de intervenção na Coomigasp em outubro de 2008 proferido pela desembargadora Maria Rita Lima Xavier. A intervenção judicial na época foi um dos instrumentos mais importantes para conter a explosão de um grave conflito entre os próprios garimpeiros de Serra Pelada  aos mesmo tempo que assegurou eleições, limpas, democráticas e seguras para o Conselho Administrativo e Conselho Fiscal da  cooperativa. Dos onze desembargadores presentes um pediu abstenção e três se encontravam impedidos para votação. A presidente das Câmaras Cíveis Reunidas,  desembargadora  Raimunda Noronha optou pelo adiamento da audiencia.

Publicado no dia 24 de maio de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
OU FAZ OU SAI DE CIMA
Nesta quarta-feira, 26, o deputado Pepe Vargas (PT-RS) recebe no seu gabinete o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte, para definir de vez a apresentação do Projeto de Lei  que trata da aposentadoria especial aos garimpeiros e uma pensão vitalícia aos ex- garimpeiros de Serra Pelada. O projeto de se encontra desde  dezembro do ano passado na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara. Pelo regimento interno da Casa o deputado Pepe Vargas que é atual presidente da Comissão de Finanças e Tributação perdeu todos os prazos para a apresentação do projeto de interesse da categoria garimpeira do Brasil. “A nossa conversa com o deputado é de que ele apresente o relatório ou indique um outro deputado para relatá-lo. Não podemos mais continuar nesse impasse”, explicou o dirigente da Agasp Brasil. Ele disse ainda que se não houver nenhum tomada de decisão por parte do deputado gaúcho a Entidade irá pleitear para que o Projeto de Aposentadoria dos garimpeiros  siga para a Comissão de Constituição e Justiça –CCJ – conforme requerimento já solicitado ao presidente da Câmara Michel Temer pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA) autor do projeto.

AGASP SE PREPARA PARA NOVO REFORÇO ESCOLAR
Depois da grande festa do reforço escolar que certificou cerca de 2.400 jovens filhos e filhas de garimpeiros, agora a Agasp Brasil  está pronta para celebrar um novo convenio com o governo do Maranhão voltados a realizar um reforço escolar para 5 mil pessoas. A segunda etapa deve começar depois do dia 15 de junho  com termino em agosto. Veja através das fotos como ocorreu a festa promovida pela Agasp Brasil no ultimo dia 15 no salão de eventos do Multcenter Sebrae em São Luis. Ato de entrega dos certificados e dos laptops como premios para os que mais se destacaram durante o curso.

eliche entrega placa de homengem ao deputado Waldir Maranhão

Publicado no dia 21 de maio de 2010 às 0:00 por Toni Duarte.
CURIONOPÓLIS DEVERÁ SER A SEDE DO FORO GARIMPEIRO
A vice-prefeita de Curionópolis, Iraides Campos em entrevista concedida hoje ao programa Conexão Garimpeira produzido diariamente pela Agasp Brasil , defendeu que a sede do foro de debates sobre esse novo momento que surge com a implantação da mina de Serra Pelada seja realizado em Curionópolis. Ela disse que é muito importante a parceria Coomigasp e Colossus formar uma nova consciência no meio da sociedade garimpeira  sobre o que é uma mina e que um seminário com esse propósito irá ajudar a dissipar quaisquer duvidas em torno desse projeto.

Um outro ponto defendido por Iraides Campos o que ele afirma ser uma das diretrizes do prefeito Wenderson Chamon é de que a empresa   Serra Pelada Companhia de Desenvolvimento –SPE – possa realizar os cursos de capacitação profissional com o objetivo de absorver a mão de obra disponível no município. “Defendemos que os postos de trabalhos tanto do projeto da parceria Coomigasp e Colossus, quanto os dois outros projetos como Cristalino e o de Serra Lesta tocados pela Vale , sejam ocupados pela população do nosso município”, disse a vice-prefeita. Você acompanha a entrevista de Iraides Campos clicando  na Radio Webe Garimpeira no topo da nossa pagina.

que não existe mais.

“Passamos a nossa vida toda falando de um garimpo e com isso ainda achamos que somos garimpeiros embora o garimpo de Serra Pelada tenha fechado a exatos 19 anos.Temos que trocar o velho e saturado discurso  pelo discurso de uma boa  gestão administrativa, pelo discurso da produção e finalmente pelo discurso do que deve ser a correta  distribuição de lucros para todos os integrantes da nossa sociedade”, afirmou João Paz. 

divisão dos lucros quando a mina começar a produzir e como estamos nos preparando para isso”, se auto questiona. 

LOBÃO FALA SOBRE O PROJETO
O senador Edison Lobão (PMDB-MA)  em entrevista concedida  “AGASP BRASIL TV”  sobre a entrega da portaria de lavra ocorrida no ultimo dia 6  na cidade de Curionópolis. Ele falou que o documento foi entregue a uma empresa especializada para que a mina  seja explorada de maneira mecanizada e espera que de lá saia pelos menos 50 toneladas de ouro. Na mesma reportagem foram ouvidos o vice-presidente da Colossus, Heleno Costa, o presidente da Coomigasp Gesse Simão e o presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte. Acompanhe o vídeo clicando em cima da Agasp Brasil TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!