quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CO0MAMSE ESTÁ PROXIMA DE CONSQUISTA A SUA PLG


Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
CO0MAMSE ESTÁ PROXIMA DE CONSQUISTA A SUA PLG 

A Cooperativa Mista Agromineral do Rio Sereno _Coomamse – dirigida por Fernando Marcolino , está próxima de conseguir a sua PLG – Permissão de lavra Garimpeira para uma área de 421 hectares. Segundo o dirigente, o projeto de Limpesa Ambiental que tramita na Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Pará , poderá ser aprovado antes do final de junho. Fernando Marculino disse que a cooperativa que dirige conta hoje com uma sociedade composta por 200 associados cada um com direito de aquisição de até 40 cotas. “Temos uma sociedade enxuta e sem problemas donos de uma cooperativa que vai trabalhar nos cinco quilômetros do Rio Sereno dentro de sua área de permissão”, afirmou Marcolino.Para entrar em contato com a Coomamse basta acessar o email fmarculino@gmail.com, ou pelo 091 99978392, 094 99033222.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
COOPERSERRADO CELEBRA PARCERIA COM A GEOBRASIL
Os dirigentes da Cooperativa Agro-minenal dos Garimpeiros do Serrado – Cooperserrado acabaram de celebrar uma parceria em Brasília com a empresa mineradora Geobrasil com mais de 30 anos no mercador da mineração brasileira. O ato aconteceu no escritório da empresa localizada no Setor Comercial Sudoeste na presença do presidente da Agasp Brasil, Toni Duarte. O contrato de parceria inicial vai possibilitar de a Geobrasil realizar as pesquisas geológicas na área de 747.12 hectares no município de Palestina no Pará , distante 180 quilometros de Serra Pelada.O presidente da cooperativa, Manoel Rosa de Oliveira, disse que a Cooperserrado deu um passo muito importante para o seu completo desenvolvimento na produção de titânio, ferro, ouro e outros minérios existentes na área. “O nosso trabalho foi silencioso, porém positivo. “Enquanto muitos afirmavam por aí que não íamos alcançar absolutamente nada, provamos que quando uma diretoria trabalha de forma coesa e transparente consegue tudo”, disse Manoel Rosa. O diretor financeiro Carlos Alberto Quaresma Machado também comemorou o ato de assinatura da parceria. “Nós estamos bastante agradecidos por tudo que fez e o que está fazendo a Agasp Brasil. Demonstra que é uma entidade preocupada com a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores garimpeiros do Brasil”, afirmou Quaresma. Para Reinaldo Celso Gomes Rodrigues , diretor comercial a Cooperserrado consolida uma parceria que satisfaz a sociedade a ela filiada. “Temos certeza que os nossos três mil sócios estão satisfeitos com a nossa atuação e volto a reafirmar que tudo isso também foi possível graças à ajuda e o animo recebido da Agasp Brasil”, apontou. Jose dos Santos Nascimento, diretor do Conselho Fiscal , disse que a Cooperserrado firmou essa parceria com a Geobrail na convicção de que trata-se de uma empresa sólida no ramo da mineração e dotada de uma estrutura que vai ajudar a Cooperserrado a desbravar a sua área em busca de sua riqueza”, explicou o professor. Por outro lado os dirigentes da Geobrasil afirmaram que a celebração desse pacto entre a empresa e a Cooperserrado constata que a diretoria da cooperativa está no rumo certo. O presidente da Geobrasil, Humberto Veaçosa destacou o espírito empreendedor dos dirigentes da Cooperserrado. “São pessoas simples porém com visão de futuro”, afirmou. Para o geólogo Fernando Menezes que esteve visitando a área da cooperativa no mês passado, a região aponta fortes indícios de bens minerais. Isso não significa tudo. Temos que medir o verdadeiro potencial da área, trabalho que vamos encarar o mais rápido possível”, explicou o Dr. Menezes.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
CLEBER VERDE CRIA FRENTE PARLAMENTAR EM DEFESA DOS GARIMPEIROS
Trezentos dos 513 deputados da Câmara Federal já assinaram ate o momento e aderiram a Frente parlamentar em Defesa dos Garimpeiros na Câmara dos Deputados. A frente parlamentar esta sendo organizadas pelo deputado Cleber Verde (PRB-MA) com o apoio do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP). Para o parlamentar maranhense essa grande frente será um importante instrumento de apoio na aprovação da aposentadoria especial para os garimpeiros de Serra pelada que esta sendo incluído no Estatuto do garimpeiro que voltará a ser sancionado pela Presidência da Republica no mês de agosto.Olha tem muita gente me perguntado sobre o empreendimento da Refinaria Premio que vai ser construída pela Petrobrás no Maranhão. Pois muito bem. A expectativa é de que dentro de 120 dias seja assinado o Termo de Compromisso entre o Governo do Estado e a Petrobrás para construção desta refinaria, que será a maior da América Latina e vai custar cerca US$ 20 bilhões ao governo federal. O ministro de Minas e Energia, Edison lobão me falou que a Refinaria Premio será o marco no desenvolvimento econômico do estado, e que vai gerar 100 mil empregos. Para a Agasp Brasil já esta assegurada através do Ministério do Trabalho e Emprego cerca de 20 mil vagas para jovens filhos de garimpeiros de Serra pelada. Esse contingente receberá qualificação profissional e uma bolsa de 300 reais durante seis meses pagos pela Petrobrás. Por tanto minha gente não podemos perder tempo. Você pode fazer o seu cadastro através da nossa pagina na Internet www.agaspbrasil.com.br. Volta a lembrar que só podem se cadastrar os filhos ou parentes de garimpeiros filiados na Agasp Brasil em dias com as suas obrigações. Os garimpeiros até agora não filiado podem fazer o mesmo através da nossa pagina na Internet. Fui Claro?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!