quarta-feira, 23 de novembro de 2011

CHAPA DE LÊCIA DEVE SER ESCOLHIDA PELOS GARIMPEIROS DE SANTA INÊS E REGIÃO


Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
CHAPA DE LÊCIA DEVE SER ESCOLHIDA PELOS GARIMPEIROS DE SANTA INÊS E REGIÃO 

O presidente da Coomigasp Gesse Simão anunciou ainda a pouco que se não houver união entre os garimpeiros de Serra Pelada residentes em Santa Inês e região, ficará difícil a criação de uma Delegacia Regional da cooperativa naquela cidade. Ele fez a convocação de uma assembléia geral para este sábado, 16, cujo ato ocorrerá no Ginásio de Esportes na Rua da Raposa, próximo ao Armazém Paraíba de Santa Inês. A reunião vai começar a partir das 9 horas. Três chapas se colocaram na disputa. Porem a mais forte delas e que conta com o apoio da Agaso Brasil é a chapa composta por Lúcia de Moura Santos, de Santa Inês, Raimundo Nonato Cruz Sousa, o Nonatinho de Bom Jardim e Adelson da Costa Bezerra de Carvalho de Santa Luzia.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
FILHOS DE GARIMPEIROS TERÃO QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL
O secretário de Políticas Pública e Emprego do Ministério do Trabalho, Ezequiel Nascimento, escolheu a Associação Nacional dos Garimpeiros de Serra Palada – Agasp Brasil, para ser a entidade preferencial para apontar nomes de 20 mil jovens, filhos de garimpeiros para receberem qualificação profissional através do Ministério do Trabalho e Emprego numa parceria com o Ministério de Minas e Energia e a Petrobras.Os candidatos receberão uma bolsa de R$ 300,00 (trezentos reais) pagos pelo governo federal durante os seis meses de cursos para a qualificação profissional. “Vamos preparar esses novos profissionais para trabalharem na construção e produção da Refinaria Premio que será instalada no Maranhão em 2010. O projeto de construção oferecerá cerca de 100 mil empregos. A escolha em priorizar os jovens das famílias garimpeiras é uma forma de ajudar a melhorar a qualidade de vida desses trabalhadores brasileiros”, disse o secretario.Para que essas pessoas possam ser inscritos no programa de qualificação profissional, elas terão que ser filhos de garimpeiros de Serra Pelada filiados na Associação Nacional dos Garimpeiros de Serra Pelada. A filiação pode ser feita através do nosso saite www.agaspbrasil.com.br. Os candidatos a qualificação profissional terão também que preencher um formulário no saite da Agasp Brasil. A entrevista com o Secretario de Políticas Publicas e Emprego do Ministério do Trabalho, Eziquiel Nascimento, encontra-se na integra no nosso programa de hoje da “Radio Web Garimpeira”. É só clicar no lado direito da pagina e ouvir.

Publicado no dia 1 de janeiro de 1900 às 0:00 por Toni Duarte.
TIRANDO AS DÚVIDAS
Pergunta: Toni gostaria de me associar na Agasp Brasil,mas estou no Japão gostaria de saber se posso colocar meu endereço do Brasil,e se meu procurador pode efetuar o pagamento e se puder como e onde deve efetuar o pagamento ou contribuição para continuarmos nesta luta.Por favor envie resposta por : tyolazaro22@hotmail.com. Breve estarei participando de todas as lutas com vocês. Resposta: Caro amigo lazaro. Para se filiar na Associação Nacional dos Garimpeiros de Serra Pelada pode ser feita através da nossa própria página. Basta clicar na janela “Filie-se” do saite www.agaspbrasil.com.br. E preencher o formulário. Isso pode ser feito em qualquer parte dói mundo, inclusive Japão. No caso do pagamento das contribuição não pode afirmar como pode ser feito por quem estar no exterior. Se for complicado é só mandar um procurador fazer tal operação.Um abraço , Toni Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AGASP agradece seu interesse!